Olha eu aqui de novo com uma dica simples e barata, mas com aquele resultado de cinema, que promete surpreender: Corações de açúcar!
Esses torrões são bastante tradicionais e famosos por seu charme. Talvez, por serem itens de valor um pouco mais alto que outras opções para adoçar bebidas, acabaram perdendo um pouco de sua presença, mas nem um pouco de seu luxo (apesar de serem tão fáceis de fazer).
Assim sendo, para poupar o seu bolsinho e lhe render elogios, resolvi compartilhar o passo a passo para fazer seus próprios torrões de açúcar, de um jeito especial. Vem comigo!
Você vai precisar de
- Açúcar cristal;
- Corante alimentício colorido;
- Kit com mini cortadores coração (garanta o seu aqui!)
- Água
Modo de fazer
- Divida o açúcar em recipientes correspondentes ao número de cores que deseja;
- A cada recipiente, acrescente gotinhas do corante alimentício escolhido, até atingir o tom desejado;
- Misture com ajuda de uma colher, para espalhar o corante por todo o açúcar e criar uniformidade;
- Se necessário, acrescente gotinhas de água aos poucos e misture novamente, até que atinja uma consistência de ‘areia molhada’;
- Repita o mesmo procedimento com as outras cores;
- Com ajuda de uma colher e de seus dedos, pressione bem o açúcar preparado em cada um dos mini cortadores / moldes – coração;
- Vire seu mini cortador sobre um prato forrado com papel manteiga e pressione a válvula superior para e soltar os corações;
(Dependendo da umidade do açúcar pode ser necessário algumas batidinhas para soltá-lo da superfície, mas faça-o delicadamente para não perder a forma) - Deixe os corações secarem completamente antes de manuseá-los e repita o processo quantas vezes precisar.
A dica é perfeita para servir acompanhando chás e cafés em brunchs, chás de casamento ou até mesmo no lanchinho da tarde.
Agora, se você quer ganhar estrelinha de ouro no quesito delicadeza, você pode embrulhar os mini corações de açúcar em saquinhos transparentes, ou disponibilizá-los em potinhos de vidro e entregar aos seus convidados como lembrança de festa.
Um mimo, não!?