Olá, meninas.
Tudo bem?
Mais uma terça-feira pra gente bater um papo 🙂 E, hoje, eu vim aqui para contar mais um detalhe do nosso casamento.
Já pensou em fazer você mesma a sua maquiagem do Grande Dia? Sim, não, talvez…?
Bom, antes de contar COMO eu fiz a minha maquiagem, eu quero contar POR QUE eu decidi fazê-la…
Na verdade, eu tenho um pouco de fobia de qualquer pessoa mexendo no meu rosto – especialmente nos meus olhos (ALOKA!). É verdade, gente, eu não consigo deixar que ninguém passe um lápis de olho ou um rímel em mim, muito menos que coloquem cílios postiço. Eu sofro para fazer exames no oftalmologista, acho que tenho uma hipersensibilidade nessa área, sei lá. Então, depois de constatar esse fato, eu decidi fazer a minha própria maquiagem.
Eu me maquio desde muito pequena e sempre gostei de buscar tutoriais na internet sobre dicas de make, mas tenho que contar para vocês que aprendi a me maquiar de verdade quando encontrei essa moça maravilhosa chamada Alice Salazar. A Alice é uma gaúcha linda, maquiadora profissional e que faz vídeos incríveis com dicas super preciosas! Visitando o Blog Espelho Meu, da Alice, e vendo seus vídeos no Youtube, eu descobri que poderia fazer minha própria maquiagem do Grande Dia.
Primeiramente, eu puxei na internet uma referência do que eu queria. No meu caso, era uma maquiagem bem clarinha – o olho preto não combina muito comigo, escurece demais a minha pálpebra e não destaca muito os meus olhos, que são meio “gordinhos”. Então, buscando as dicas da Alice eu descobri uma técnica chamada “marrom na pálpebra”, e isso me ajudou e muito!
Então, vamos lá?
Você não precisa gastar rios de dinheiro para comprar boas maquiagens, viu? Em lojas de cosméticos nós temos bons produtos e com preços MEGA acessíveis. Utilizando o produto certo com a técnica certa você conseguirá ficar lindíssima 🙂
Olha só alguns produtos básicos para começar a fazer a sua maquiagem:
- Hidratante facial
- Primer
- Corretivo
- Base
- Pó compacto
- Paleta de sombras
- Blush
- Lápis de olho
- Rímel
- Lápis de sobrancelha
- Curvex
- E otras cositas más… rs
No meu caso, eu já tinha bastante coisa, mas mesmo assim comprei alguns itens, como pó compacto e um batom cremoso da cor “rosa antigo”, bem de acordo com a nossa proposta de casamento vintage.
Com o rosto limpo, comecei passando um primer, um produtinho mágico que fecha os poros e deixa a pele preparada para a maquiagem.
Eu não tenho manchas na pele, pois corro do sol, kkkk. Então, passei bem pouquinho corretivo nas olheiras e já pulei para a base.
Depois da base, uma boa camada de pó compacto, que PRECISA ser bem passada e cobrir toda a extensão do rosto e do colo. É bem importante passar base e pó na boca, assim o batom dura mais, além de ajudar a fixar melhor a cor.
Logo após o pó, eu fiz a correção da minha sobrancelha, pois tenho duas falhas desde criança. Com um lápis preto de sobrancelha eu preenchi a linha, engrossando para a extremidade (imitando os pelinhos).
Pentear a sobrancelha também é bem importante para deixar os pelinhos todos do mesmo lado. E se você quiser “ajudar”, pode passar um rímel incolor também, que funciona até melhor.
E dá-lhe lápis preto por dentro e por fora, para realçar o olhão! À prova d’água, é claro 😉
Depois das bases do olho estarem prontas, eu parti para o preenchimento com a sombra. Escolhi dois tons de uma paletinha que custei para encontrar do jeito que eu queria (e eu vinha guardando essas duas cores para o dia do casamento).
A primeira cor era um rosa cintilante puxadinho para o rosa antigo, e a outra era um marrom acobreado, para fazer o sombreado.
O sombreado eu fiz com a sombra marrom de base, puxando do canto para o centro do côncavo e esfumando. Depois, cobri o restante com a sombra rosa.
Rímel e curvex, curvex e rímel: duas vezes!
Passei um blush bem queimado para dar um toque de saúde. Dica: fazendo “peixinho” com a boca fica super fácil de passar no lugar certo.
Batonzinho pra gente ser feliz…
E olha o resultado final! 😀
Meninas, não sei se vocês gostaram, mas eu ADOREI ♥ Uma maquiagem super simples, delicada, discreta e que deixa a gente com cara de… Gente! Pois confesso que eu tinha um medão de abusar da maquiagem e ficar parecendo um pavão no dia do nosso casamento, rsrsrs. Com essa maquiagem eu me senti linda, feminina e super segura com o resultado final 🙂
Bem, espero que vocês tenham gostado e que aproveitem essas dicas!
Beijokas e até loguinho,