Oi povo bonito…
Quedê a galera que casa esse anooo????
Mais um ano começando, muita energia positiva no ar, grandes sonhos e muitas coisas pra gente realizar. Por isso, uma pausa nos relatos do meu grande dia para um DIY (Do it yourself = faça você mesmo). Facinho, facinho…
A dica de hoje é exatamente a que eu usei no meu casamento. Como eram muitas coisas pra eu mesma fazer, não pude criar projetos mirabolantes, com técnicas difíceis. Eu já havia comprado os porta-retratos, um bem simples e outro imitando pastilha. Para dar graça em ambos, abusei do spray dourado e das flores de biscuit.
Vem ver!
Se você comprar qualquer coisa de MDF com textura, eu te aconselho a pinta com tinta spray, especialmente aqueles provençais, pois, com rolo ou pincel é extremamente difícil pintar os cantinhos e detalhes.
A tinta spray é acessível (custa em média R$ 13,00 e pode ser comprada em lojas de matérias para construção), tem uma durabilidade ótima e é prática que só ela – pinta e seca muito rápido.
Usei o porta-retrato do jeito que chegou da loja (nem lixei) e tinta spray dourada e o resultado é esse da foto.
O segundo modelo, me deu um pouco mais de trabalho. O porta retrato era simples, sem nenhum detalhe. Portanto, os frufrus ficaram por minha conta.
Para fazê-lo você vai precisar de massa de biscuit, tinta na cor da sua preferência (no meu caso usei a branca) e um cortador em formato de flor.
O passo a passo é simples… É preciso tingir a massa de biscuit com a tinta que você escolheu (se a cor escolhida for branca, também é preciso tingir). Abra a massa com os dedos e alise sobre uma mesa. Recorte as flores com o cortador e espere secar. Para dar um charme extra eu colei uma pequena perola no centro. Depois, é só colar no porta-retrato com cola quente.
E é isso meninas, espero que tenham gostado. Ideias simples e muito fáceis de serem aplicadas no seu casamento 😀
Beijos!
fe.lopes@casandosemgrana.com.br