Não é de hoje que começamos a ver flores de papel gigantes na decoração de casamentos. Muito comuns na decoração de casamentos americanos, essas flores são lindas e extremamente propícias a darem um “tchan” em qualquer decoração DIY feita no melhor estilo “perrengue total”.
Inspiração vinda de fora
Não encontrei explicação ou historinha maneira sobre como e quando as noivas americanas, e até europeias, passaram a usar as flores, mas imagens de referência é o que mais há na internet. Usam muito no altar e em paredes (atrás da mesa do bolo, para photobooth, etc.).
Imagens: Pinterest
Para qual decoração são recomendadas?
Gosta de flô? Então é pra você e pronto. É claro que varia muito do tema do seu casamento, mas no geral estas flores ficam lindas em praticamente todo canto. Já passou pelo CSG o relato do casamento da Ingrid e do Jonathan, lá de Manaus, onde os noivos, fãs de origami e de cores diferentes, decidiram eles mesmos confeccionar as flores com a ajuda de tutoriais da internet.
Leia o relato completo: Casamento Ingrid e Jonathan
Como enxergo essa ideia no Brasil
Acredito que o uso dessas flores deva crescer cada vez mais ao passo que estamos cada dia mais “arteiros”. Você pode tanto fazer como contratar mas, nessa última opção, ainda é preciso pesquisar um pouco para achar preços atraentes. Mas é aquilo: quanto maior a demanda, cresce também a oferta e por isso essa ideia deva se espalhar.
Esse texto, inclusive, foi inspirado no trabalho da Michelle Magina da Mais Cerimonial que me enviou um texto a respeito das flores e do seu trabalho confeccionando-as.
Além da Michele, é possível encontrar outros modelos e fornecedores no site do Elo7, por exemplo.
Imagem: Cecile de Luz
Imagem: Flor com amor
Gostou dessa ideia? Que tal usar essas flores gigantes de papel no seu casamento também?