Oi, noivinhas lindas!
No primeiro sábado de junho, meu noivo e eu fomos realizar nossa e-session. Graças a Deus fez um tempo lindo, com o céu aberto 😀 E, claro, as fotos ficaram perfeitas!
A fotógrafa que fez nossa sessão é a Carol Guasti. Ela, além de fotógrafa profissional de casamentos, é minha amiga de infância e, também, minha madrinha. E, como madrinha linda que é, adivinha o que ela me deu de presente??? Claro que sim: as fotos do casamento e a sessão de fotos para os noivos!!!
Pois então, o objetivo desse post é dar essa indicação de fotógrafa pra quem é aqui da baixada santista, além de mostrar minha e-session pra vocês e contar sobre o lugarzinho lindo onde ela foi realizada: Paranapiacaba.
Vem comigo!
A Vila de Paranapiacaba fica em Santo André. Pra quem é da grande São Paulo é bem pertinho, e pra quem é daqui de Santos e região não é tão diferente. Demoramos cerca de 2 horas pra chegar lá e o caminho foi bem tranquilo. Saímos daqui às 13h e chegamos lá pouco depois das 15h, porque a Polícia Rodoviária nos parou no meio do caminho! rsrs
Como não conhecíamos o local, andamos um pouco pra saber onde seria o melhor lugar pra tirarmos as fotos. Na semana anterior eu havia conversado por e-mail com uma moça da Prefeitura de Santo André, pois vi que era necessário uma autorização para fotografarmos em Paranapiacaba. Lá tem um trem de turismo, mas não pudemos fotografar nele, porque a nossa autorização não era válida para isso (íamos precisar de outra autorização se quiséssemos fotografar no trem). Ficamos um pouco tristes, mas resolvemos fazer as fotos lá nas casinhas de madeira e aproveitar o verde. No final, nem usamos a autorização que levamos!
E segue um conselho: nem se preocupe em conseguir uma autorização para fotografar no trem de turismo, porque tem outro trem antigo que você pode usar para suas fotos! É só andar mais um pouquinho 😉 Gente, eu AMEI as fotos na Vila de Paranapiacaba! Achei que ficaram lindas e o trabalho da Carol, mais uma vez, teve um resultado fantástico. E, claro, os modelos ajudaram muito (modéstia à parte). hahahaha
Quando já havíamos terminado todas as fotos e já estávamos fazendo o caminho de volta, decidimos aproveitar um gramado que tinha um pouco mais para cima de onde estávamos. E o que foi esse presente de Deus? Gente do céu, vocês não fazem ideia! O sol estava na posição perfeita, na cor perfeita, aquela de fim de tarde, sabe? Quando olhamos lá, aquela grama cortadinha com os raios de sol, na hora pensamos que não poderíamos perder esse momento! E, sem exagero nenhum, eu achei que as fotos iriam ficar maravilhosas, mas eu me enganei! Elas ficaram perfeitas! A Carol soube usar a luz natural da melhor maneira e fez com que tudo parecesse um sonho!
Eu simplesmente amei o resultado e fiquei encantada com todas as fotos! E, claro, todos elogiaram 🙂 Espero que vocês também tenham gostado.
E para quem amou o trabalho da Carol Guasti, eu conversei com ela para ver se rolava um desconto para as leitoras do blog. E adivinhem…
Quem entrar em contato com ela e falar que leu o post do
Casando Sem Grana vai ganhar um desconto de 10%!!!
Gente, preciso confessar para vocês: eu conheço um pouco da tabela de preços dela e posso garantir que você dificilmente vai encontrar alguém com um preço tão em conta quanto esse! Os valores são totalmente justos.
E só mais uma coisa que eu acho superimportante: a maioria dos fotógrafos fecha o pacote (por exemplo, a sessão de fotos com 250 fotos) e, então, tira umas 400 fotos, trata as 250 melhores e manda essas para os noivos. A Carol é diferente – e eu acho isso o máximo! Se ela tirar 500 fotos no ensaio ou no casamento, ela vai tratar e entregar todas! Claro que ela exclui aquelas que alguém piscou, apareceu comendo etc. Mas ela faz questão de tratar e entregar todas as fotos, afinal, ela quer fazer o trabalho mais completo possível, não importa se foram 100 ou 3000 fotos tiradas.
Mas isso não importa agora e vocês querem mesmo que eu pare de falar para ver as fotos, né? rsrs Eis algumas:
Bom, é isso! Espero que tenham gostado das fotos, da dica de lugar e também da fotógrafa!
Ah! E esqueci de dizer. A Carol é aqui da baixada santista, mas se você amar muito as fotos dela e quiser que ela vá até a sua cidade, pode ficar tranquilo porque ela faz fotos em outros estados também! Teve um casamento lindo que ela fotografou no Rio de Janeiro e um ensaio super romântico que ela fez no Sul. Sério gente, até eu que odeio chimarrão gostei das fotos com a bebida típica! rsrs
E podem confiar tranquilamente no trabalho dela, viu? Porque eu sou uma pessoa bastante crítica e, mesmo assim, a Carol Guasti consegue me surpreender a cada casamento ou ensaio fotográfico que faz. Se você quiser conferir um pouco do trabalho dela é só visitar o site:
www.carolguasti.com
- E-session Sammia e Tiago em Paranapiacaba
- Fotografia | E-session Bianca e Pablito + dicas para escolher o fotógrafo
Não vejo a hora de escrever novamente pra vocês!!!
Beijos e até logo,