Quem aqui separa v√°rios looks para o noivo nas pastinhas do casamento? 🙋
Atendendo a pedidos, começamos uma série de posts dedicados aos trajes masculinos para o grande dia. No primeiro falamos sobre ternos claros: quando, onde e como usar?
Existe uma grande variedade de acessórios para eles também! Gravatas, lapelas, suspensórios e chapéus podem compor o look masculino e fazer toda a diferença para torná-lo moderno e mais charmoso. Por isso, separamos algumas dicas de como inovar quando o assunto é gravatas e lapelas para casamento. Vem ver:

Coloridas:

√Č f√°cil encontrar modelos coloridos e estampados de gravatas e len√ßos para lapelas, mas pode ser dif√≠cil combinar. Por isso, √© sempre bom olhar refer√™ncias antes ou apostar em tons mais s√≥brios combinando com cores mais vivas. Uma dica √© combinar a cor da lapela com a gravata. N√£o vai ter erro!

gravatas e lapelas coloridas

Imagem: Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

noivo traje divertido

Foto: Canal Masculino

 

Divertidas:

Para casamentos tem√°ticos e bem descontra√≠dos, o noivo e os padrinhos podem apostar em lapelas e gravatas super diferentes e divertidas. S√£o v√°rias as inspira√ß√Ķes – at√© de super her√≥is que d√° para fazer em casa com bonequinhos, por exemplo!

Foto: Paran√° Noivas

gravata divertida casamento

Foto: Etsy

Foto: Rock n Roll Bride

lapela geek casamento

Foto: Casando sem Grana

lapela para casamento praia

Foto: Anita Pienaar

Foto: casareiembrasilia

 

Formatos diferentes:

Para inovar e ficar com o look moderno, d√° para apostar em materiais diferentes das cl√°ssicas flores de lapela ou das gravatas. As gravatas tamb√©m tem v√°rias op√ß√Ķes te formatos, como algumas mais finas, que s√£o super modernas, ou as borboletas, que d√£o um ar vintage para a roupa.

Faça sua própria gravata:

Parece trabalhoso, mas você pode fazer a sua própria gravata em casa de uma maneira super fácil! Nosso passo a passo é para fazer uma gravata borboleta linda. A vantagem é que assim você pode escolher o material que você acha mais adequado para combinar com a roupa.

passo a passo gravata

Foto: praseinspirar.com.br

A ideia aqui é pegar um recorte de tecido retangular e fazer costurá-lo no meio, deixando o formato já pronto da gravata. Para finalizar, é só enrolar uma tirinha do mesmo tecido em volta da costura. Pronto! Fica uma gravata borboleta perfeita.

Meninas e meninos, gostaram das inspira√ß√Ķes? Quem aqui vai fazer a gravata ou lapela do noivo? Que inspira√ß√£o v√£o usar? Compartilhem com a gente!