Ah, as noivinhas! Sempre tão lindas, nos fazem suspirar ao ver o vestido, a coroa ou tiara, o véu…
Mas, ultimamente, elas estão fugindo do lugar comum e não querem mais usar apenas elementos clássicos. Optam por acessóriosmais ousados e pouco convencionais – sobretudo no exterior. Aqui, há indícios de inovação, mas são tímidos… Quem sabe algumas de vocês não se animam?
Estava conversando com várias garotas sobre acessórios diferentes e tive um monte de sugestões e toques de estilo, que podem ser adaptadas para as noivas mais diversas possíveis!
Quer ver só?
Aqui no Brasil já pegou! Noivas de ar vintage mas com toque fashion e cheias de glamour, aderiram sem medo. Está se tornando cada vez mais popular – e fica demais! Confesso que gostaria de ver convidadas usando também, é muito lindo!! Dá um toque de anos 20 misturado com anos 60 ao casamento. E quem tem habilidade pode tentar fazer em casa 😉
Foto: Blog Casa Coquetel
Foto: Cloudfront e Luana Keylla
Foto: Blog Bridea
Noivas que gostam de se arriscar à luz do sol podem usar um chapéu, sobretudo em locais de sol o ano todo, como no nosso querido Nordeste! Esse acessório combina com casamentos campestres e praianos com muito estilo – sem esquecer as convidadas, que também podem usar algum chapéu combinando com a roupa. Existem alguns modelos que têm um voilette, o que lembra o modelo casquete, bem vintage.
Foto: Advantage Bridal
Foto: Boomerinas
Já a cartola estilizada requer MUITO senso de estilo e uma boa dose de coragem hahaha Convenhamos, não é qualquer gata que sustenta o acessório!
Foto: Planeta das Noivas e My Wedding
Foto: Recordare Fotografias
Lembra dele? O ear cuff, brinco que vai até a curva da orelha (também conhecido como “cartilage ear”), pode ser usado tanto de dia quanto à noite. Diferente dos brincos comuns, o ear cuff não tem um par, e o correto é usá-lo em apenas uma das orelhas mesmo. E até as noivas de estilo clássico podem usar! Basta escolher um modelo nobre, com cristais e pérolas. Veja só que delicados (eu até comprei um pra usar, pois na China tem uns lindos!)…
Foto: Pinimg
Foto: Etsystatic
Buquês não precisam ser só redondinhos, em braçada ou em cascata! Eles também podem ter a forma de uma bola, podem estar dentro de leques, ser em formato de trepadeira, vir em uma cesta ou, ainda, ser uma única flor gigante de papel. As opções estão muito diversas! Você pode, também, aproveitar aquele leque espanhol da sua bisavó ou pegar um galho de hera do quintal da sogra (se ela não sentir ciúme, rs).
Foto: Eccentric Beauty e Links 2 Love
Foto: Center Noivas
Foto: Pinimg e Eccentric Beauty
Foto: Boda Click
E o muff bouquet, aquele em forma de rolo? Ele é muito utilizado em regiões frias, pois é forrado de pelos e protege as mãos do frio intenso. Mas noiva fashion que se preze adapta o acessório, usando treliças e tecidos em vez de pelos, e o que vemos são noivas usando esta opção forrada de flores e brilhos. Fica super chique, estilosa e diferente!
Foto: Merle Dress
Foto: Wedding Vows
Não conseguiu nem ler os nomes? hahaha Deixa eu explicar do que se trata…
A headband é uma faixa elástica inspirada nos hippies; a headchain é inspirada em ciganos; e a testeira é uma espécie de colar usado na testa. Esses acessórios não são muito comuns por aqui, mas estão se popularizando. O que mais vemos são headbands de renda ou cristais – quem lembra da Paloma, de “Amor à Vida”, hein?
A headchain é muito associada ao estilo boho chic e acrescenta um ar exótico à noiva. Já a testeira é super usada nos países orientais – elas adoram! As noivas de inspiração medieval/celta também podem usar pra criar um ar dramático. Tem pra todos os gostos!
Foto: One Fab Day
Foto: Detalhes de nós dois e Ali img
Uma coisa importante: testeira e headband são diferentes! A testeira não dá a volta toda na cabeça, sendo presa ao cabelo. Já a headband faz toda a volta, podendo ser usada tanto na altura da testa, como também arrematando o penteado.
O bom é que você pode economizar ao encontrar uma peça dessas! Aquele colar retrô da sua tia, a gargantilha linda que você viu na lojinha baratex e pensou em usar, aquela inspiração de usar as contas e miçangas do vestido de formatura que sobraram… Por que não tentar?
Ah, o colar de ombro… Têm garotas que amam e outras que odeiam! Eu acho que fica muito bonito e inovador, mas precisa ter senso prático pra usar. A vantagem é complementar um vestido simples e acrescentar sofisticação sem gastar muito, além de poder ser retirado quando achar conveniente. Já a desvantagem é que precisa ficar bem preso ao traje pra não escorregar e atrapalhar na cerimônia.
Pra economizar, tente fazer você mesma com dois colares iguais (ou comprar Made in China hehehe) 😉
Foto: Ali Img
Foto: Pearls Only
Foto: Etsystatic
Foto: Ali Img
A capa é muito associada aos países nórdicos. E não é à toa, pois ela protege do frio e traz mais recato às noivas. Mas nada impede de usar em um país tropical como o nosso! Uma capa de renda fina ou musselina é mais fresca, versátil e romântica. Usada na cerimônia, impõe doçura e um toque de lirismo. Depois, você tira na festa e curte mais à vontade. É, ainda, uma boa opção pra quem não gosta de boleros (eu não curto, tenho seios grandes e eles nunca fecham, rsrs).
Foto: One Wed
Foto: Wedding Inspirasi e One Wed
Foto: Weddings Online
Foto: Trendy Bride
É, a moda se reinventa sempre! O maxi colar, febre de temporadas atrás, é uma opção requintada para noivas, acredita.
Foto: Maria Devoz e A Moda da Noiva
Já o colar invertido… Bom, eu ia ficar maluca com algo me roçando as costas, mas se você gosta se joga, fica muito sexy!
Dica: se você tem um colar bapho ou a amiga tem um colar comprido di-vi-no, pense a respeito… Ficar muito legal!
Foto: Aqui
Foto: Aqui
Outra da série “ame ou odeie”, o barefoot parece a pulseira da Jade (do Clone, lembra?), mas usada nos pés. Lindo para noivas na praia, pode ser feito de miçangas, cristais, renda ou pérolas. Cada uma a seu gosto, certo? Quem manja de crochê vai achar mil tutoriais na web! E aqueles retalhos de renda do vestido podem ser aproveitados também 😉
Foto: Love Wedbliss
Foto: Sweet Violet Bride
Há! Coloquei apenas por curiosidade, mas vai que alguém se habilita? Eu até achei lindo… Mas não usaria não hehehe. Só se fosse nas daminhas (olhaí uma ideia 😉 )…
Foto: Bridal Guide
Foto: Blogspot
E você, tem alguma ideia diferente pra dividir com a gente?
Esse texto foi escrito pela querida leitora Vívien Garbin.
Muito obrigada, Vívien, e um beijão! ♥