Olá, galera… Tudo bem?!
Hoje vim compartilhar com vocês um momento doce, alegre e divertido que vivi há alguns dias: o meu chá de panela, ou melhor, o Chá da Luh 😀
Optamos por fazer um chá apenas com meninas, no fim da tarde de um sábado, bem no estilo Clube da Luluzinha mesmo. As cores escolhidas foram rosa e marrom, e como disse uma amiga: “Eu sou a pessoa mais romântica que ela conhece”, então tinham pequenos corações em todos os lugares…
A noiva aqui tinha muitas convidadas, por isso alugamos um espaço legal, bem amplo, e o melhor é que já tinha todas as mesas, cadeiras, cozinha e até freezer.
Na sexta-feira era feriado, então fomos eu, mamys e o noivo adiantar as coisas. Pra não ficar naquela correria louca no sábado, já organizamos as mesas, os forrinhos e enfeites.
Toda a decoração do chá foi feita por nós, no melhor do DIY. Os enfeites de mesa, por exemplo, eram latinhas (aquelas de milho, massa de tomate e creme de leite, sabe?) encapadas e, para completar, colocamos uma florzinha de E.V.A. que tirei o molde da net (detalhe no miolo e na folha que são o que?! rsrsrs).
Imprimi umas letras bem grandes com a frase “CHÁ DA LUH”, passamos para o eva e colocamos num painel bem no centro do salão, logo atrás de uma mesa que deixei pra colocar os doces e guloseimas.
E por falar em doces, o cantinho que mais gostei e que ficou um charme foi a mesa de doces. Colocamos jujubas, pirulitos, balas com chicletes, gelatinas e confetes de chocolate. Para dar um ar de cozinha usamos peneirinhas, potes de vidro e latinhas de atum decoradas.
Junto com o convite, eu entreguei um envelope para cada convidada levar uma receita, então levamos o caderno que montei para colocar todas, e deixamos uma mesa com uma cestinha (pra colocar os envelopes) em um cantinho, além de folhas a mais pra alguém escrever a receita na hora se quisesse, e uma caneta.
Ainda na decoração, fizemos também uns móbiles de corações (clarOOO!) com forminhas de bombons, e penduramos na porta de entrada e próximo às janelas.
Para as lembrancinhas entregamos corações de tecidos com alcinhas de fita de cetim. Foram 4 estampas diferentes e cada convidada escolhia o seu. Colocamos uma caixa para os presentes com a frase: “Nossa casa agradece”, e foi muito bom ver que ela ficou cheinha de coisas lindas! Nossa casa agradece e a gente mais ainda 😀
Uma coisa legal e que todo mundo se divertiu foram as plaquinhas para fotos, que deixamos em uma mesa também. E durante o chá teve uma brincadeira em que ninguém podia me chamar de Luene, apenas de noiva, senão usaria um acessório estranho (e vocês acham que elas não amaram, né? Tinha gente chamando pelo nome de propósito! kkkkk).
Minha amiga e madrinha Mariana organizou todas as brincadeiras e micos. Optamos por brincadeiras “saudáveis”, como entrevista com o noivo, proibido chamar pelo nome, o que você faria e conselhos para a noiva. Não fizemos aquela de abrir os presentes pra sair um pouco da rotina, pois quase todos fazem essa brincadeira e, também, como eu que fiz a lista e distribui os convites, sabia a maioria das coisas.
E olha quem apareceu no final pra tirar uma fotinho de recordação e fazer uma caretinha básica:
E por hoje é só, turma! Aproveito pra agradecer “minhas mães” lindas, que me ajudaram tanto pra tornar esse momento possível, a todas as convidadas, que me proporcionaram um Chá alegre e cheio de amor, e ao meu noivo Leandro, por me ajudar em cada pequeno detalhe. Obrigada! Amo vocês ♥
Agora me despeço de vocês pra ir lá babar mais um pouquinhos nos presentes pra casa nova 😀
Beijinho, da noiva mais feliz!