Hoje vamos seguir nas temáticas de inspiração e alianças, mas pra falar de algo bem especifico e que a gente quase nunca para pra pensar muito bem: os porta alianças.
Basicamente, a função do porta alianças é transportar os anéis dos noivos até o altar, de preferência nas mãos de uma criança fofinha, mas há diversas possibilidades para que a peça vá além disso e se torne mais um símbolo importante do casamento e da personalidade dos noivos. Ele pode ser pensado de acordo com o tema da festa, o estilo de vida do casal, objetos da família… Dá pra ser bem criativa nessa hora e usar a imaginação para não ter que gastar muito e ainda assim ter um resultado bacana. Vamos conhecer alguns modelos?
Imagem: All Womens Talk
Seja pra um casamento na praia ou pra uma noiva que gosta de se vestir de sereia em festas à fantasia (qualquer relação com a realidade é mera coincidência), esse porta aliança é uma gracinha, e pode ser feito à mão com conchas da sua praia de preferência 🙂
Imagem: Scrapbook
Nós amamos nerdices #amo #sou. Pra quem também é desse time, tem muitas opções bacanas de porta aliança na internet inspirados nos seus quadrinhos, livros, filmes ou seriados favoritos. E quando se trata de anéis, não tem o que combine melhor do que o universo Tolkien.
Imagem: Up cycled Treasures
Outro modelo legal e que você pode fazer em casa é essa gaiolinha. Pode ser de metal mesmo, como a da foto, ou de madeira, é só pintar da cor desejada e decorar por dentro com pedacinhos de natureza, tecidos ou o que você quiser.
Imagem: Ahand Crafted Wedding
Pra quem é bastante apegado à família e faz questão de demonstrar isso na cerimônia, uma ideia bacana é improvisar um porta aliança a partir de algum objeto, pessoal ou de decoração, que tenha tradição entre os familiares. Um relógio antigo do avô, o porta joias da avó, a caixinha de música da mãe… As possibilidades são infinitas 🙂
Imagem: Etsy
Seu casamento vai ter um ar mais retrô? Uma xícara bonita (ou melhor ainda, da porcelana antiga daquela sua tia avó) com uma almofada de tecido faz um porta alianças bonito e original. Só tome cuidado com objetos quebráveis e crianças. Par pajens e daminhas muito pequenos, é melhor utilizar objetos de plástico para evitar que alguém se machuque em caso de acidente.
Imagem: Parana Noivas
Para quem não quer pensar muito, uma caixa simples reformada para o propósito dá conta do trabalho e ainda rende uma lembrancinha bonita para o casal ou para quem carregou as alianças até o altar. E essa tem as instruções de como fazer (uhul, DIY!), é só clicar aqui. Não esqueça de postar uma foto nos comentários caso resolva fazer esse modelo 😀
Imagem: Un beau Jour
Seguindo a mesma ideia do modelo da gaiola, uma caixinha transparente decorada com ornamentos à sua escolha se torna um objeto de decoração depois do casamento.
***
Aproveitou alguma ideia? Tem outra sugestão? Mande nos comentários!
Um beijo <3