Meninas e meninos: preparados pra ter um piripaque?
Porque foi o que tivemos quando nos deparamos com esse noivado! Assim que vimos as fotos, pensamos: “a gente pre-ci-sa dividir isso com os leitores do CSG!”.
O noivado da Juliete e do Igor, de Brasília, é de arrancar suspiros da primeira à última foto. E dá pra se inspirar tanto… Eles colocaram a identidade dos dois em cada cantinho, a começar pela decoração que ficou um mimo, com coraçõezinhos cercando o espaço ao ar livre, flores e mosquitinhos, bandeirinhas de estopa, gaiolinhas, caixote de feira… Tudo aquilo que a gente ama, sabe?
Mas, no fim, a grande “lição” que fica desse relato é que, pra um noivado ser especial, não precisa de muita coisa não. Reunir as pessoas queridas num espaço agradável, que pode ser desde um parque até a casa da gente mesmo; receber uma benção ou algumas palavras bonitas, como uma injeção a mais de ânimo pra preparação do casamento e da nova família que se formará; e, depois, celebrar o amor num jantar especial já basta pra tornar o momento inesquecível.
É claro que, com um toque de criatividade, dedicação e mão na massa, dá pra deixar esse “momento inesquecível” ainda mais aconchegante e lindo. E tenho certeza que vocês vão ficar cheios de ideias quando terminarem de ver esse post 😀
Vamos lá?
“Algo simples, minimalista e marcante. Foi o que decidimos fazer quando resolvemos ficar noivos, mesmo sem saber como e quando. Queríamos algo diferente de tudo o que conhecíamos até então, e nada melhor do que ter a natureza como cenário principal. Decidimos por uma pequena decoração que remetesse ao vintage e folk, feita por nós mesmos, pra não perder nossa identidade. Confeccionamos convites e escrevemos uma carta pra cada um dos convidados, que foram fundamentais, pessoas que participaram desde o início da nossa longa história (nos conhecemos na igreja e namoramos a 11 anos): nossos avós, pais, irmãos e três amigos.
Fizemos questão de eternizar aqueles momentos com os registros do grande fotógrafo Gabriel Ribeiro. O local escolhido foi o jardim do Centro de Convenções Israel Pinheiro, um lugar de beleza singular, cercado de vida e natureza, e fomos atenciosamente atendidos pela Isabel.
No dia 08/03/2014, por volta de 16h30, nos reunimos, agradecidos por aquele momento, e recebemos a bênção de Deus sobre nossas alianças, por meio do nosso pastor. O clima de Brasília não estava dos mais apropriados para uma cerimônia ao ar livre; o sol e a chuva tentavam sobressair um ao outro, mas essa era só uma das surpresas que Deus nos havia preparado pra esse dia… Fomos presenteados por raios de sol e gotas de chuva e, no céu, um arco íris nos fazia lembrar a aliança de Deus com o homem e conosco naquele dia.
Após a cerimônia nos deslocamos ao Restaurante Oliver, um lugar muito aconchegante e com o clima ideal para nosso jantar. Cada convidado recebeu uma caixinha com deliciosos macarons da Maria Amélia Doces.
E assim foi nosso noivado, nosso ENFIM!
Um beijo,
Juliete”
Fotografia: Gabriel Ribeiro | Espaço: Centro de Convenções Israel Pinheiro – Lago Sul | Restaurante: Restaurante OLIVER – Clube de Golfe de Brasília | Macarons: Maria Amélia Doces | Decoração: Tom e Sophie (Sudoeste) | Lojas Taguacenter | Vestido: Farm Rio