Dois chás em um post só, yeah!
Áurea fez muitas coisas para o chá, como as comidinhas e docinhos, e nisso é claro que economizou bastante. E a Bianca alugou decoração “pegue e monte”, deu super certo.
Vem ler!
Áurea
“Meu chá de lingerie foi dia 01 de novembro, quis fazer algo bem íntimo sem gastar muita coisa, pois afinal o casamento está próximo (60 dias – apenas). Então resolvi fazer tudo (ou quase tudo), desde a decoração (com ajuda das amigas e família) até as comidinhas oferecidas para os convidados.
Comprei inúmeras coisas de decoração, como letra em em MDF crua e pintei, porta- retrato, abajur, comprei latinhas e eu mesma fiz a personalização, as comidinhas – sou ótima em doces – brigadeiro, alguns doces finos, beijinho, bem-casado, etc.
Fiz também uma pequena mesinha de frios para os convidados se servirem. A única coisa que não arrisquei a fazer foi os salgados fritos, como encontrei em minha cidade um local que fazia petiscos fritos (bolinho de frango, de queijo, calabresa e presunto) por um preço ótimo por sinal (200 salgados a R$ 15), acabei comprando!
O bolo eu mesma iria fazer, porém minha amada amiga que ama essas coisas fez pra mim e por sinal foi seu primeiro bolinho temático, comprei isopor e pasta americana e ela caprichou na decoração. Foi muito bom e mega recomendo as noivinhas fazerem, ganhei muitas lingerie e as brincadeiras são incríveis.”
Bianca
“Moro em Niterói, Rio de Janeiro, tenho 20 anos e sou estudante do curso Pedagogia da UFF. Dia 11 de outubro foi o meu chá de panela na minha igreja (ADVC).
Organizei o meu chá mais ou menos 2 meses antes juntamente com amigas, familiares e com meu noivo.
A decoração foi alugada em uma loja perto da minha casa. Nós alugamos o pacote “pegue e monte”, eu montei a decoração (painel, tapete e mesa) junto com amigas. Foram utilizadas bolas nº 8 para fazer o painel.
O bolo fui eu e meu noivo que fizemos, nos inspiramos no tutorial que a Paloma Soares fez.
Os docinhos foi minha sogra, parentes do meu noivo e eu que fizemos (brigadeiro, cajuzinho, leite e beijinho).
As lembrancinhas fui eu que fiz (latinha com balinha em formato de coração), a tag da lata foi feita com papel de etiqueta da Pimaco (BIC) que vem com 24 etiquetas por folha (possui 10 folhas).
As plaquinhas dos doces fui eu quem fiz e formatei pegando algumas ideias pela internet.
Não tenho fotos mas foram servidos além dos docinhos, salgadinhos que foram encomendados, bolo salgado e bolo de chocolate feitos pela tia noivo e rosca feita pela minha cunhada.
Utilizei algumas panelinhas para complementar a decoração e fizeram o maior sucesso, as crianças logo quiseram levar para casa. Ficou um charme!
A mesa dos presentes fui eu quem decorei, comprei toalha de TNT personalizada (poá) e nela coloquei os presentes, o livro de receitas e os itens para brincadeiras. Infelizmente só consegui tirar foto após as brincadeiras e não tenho ela bem arrumadinha.
O livro de receitas também fui eu quem fiz, comprei um fichário pequeno na papelaria Rosa Cruz e peguei algumas figuras na internet para colar com cola quente.
Dentre as brincadeiras que teve, aconteceu a mais tradicional de todas: “acertar os presentes”. Caso não houvesse acerto, seria castigada sendo pintada pelas amigas.
Foi um momento único, especial e muito divertido ao qual gostaria de inspirar e ajudar assim como tantos serviram de inspiração para mim.”
Áurea:
Local: Esmalteria Nacional das Graças | Bolo: Dayane Kelma | Salgados: Mini Delícia’s
Bianca:
Aluguel da Decoração: Lia Marta Festas