Chás da Patrícia e da Fernanda!
Patrícia colocou a mão na massa e contou com a ajuda da mãe para várias coisas, a decoração ficou toda romântica e a Fernanda usou muitas garrafinhas para decorar tudo, e ficou um charme.
Vem ler!
Patrícia e Marcel
“Começo esse texto descrevendo sobre o meu chá da casa nova.
Eu já estava noiva.
O apartamento saiu de repente.
O casamento estava marcado para 19/11/14, mas estávamos nos contentando em morar de aluguel.
Reunimos as pessoas que a gente já tinha ideia que seriam convidadas pro casamento.
Conseguimos reservar o salão de festas do apartamento de uns amigos nossos, pois o do nosso apartamento é muito pequeno.
A comida foi feita pelas minhas tias, minha mãe, amigas.
Os doces ficaram por conta da minha irmã. Ah, as lembrancinhas (saquinho de chá com uma bolachinha) também foi ela quem fez!
A decoração ficou por conta de mim mesma! rs Acessando vários blogs, inclusive o CASANDO SEM GRANA, aprendi a fazer várias coisas sozinha! Lágrimas de alegria, garrafinhas de água, as letras do chá.
Se teve brincadeira? Sim, e foi muito divertido!
A lista dos presentes eu que fiz. Criei um evento no Facebook e convidei as pessoas por lá (quem não tinha Face convidei pessoalmente, com aqueles convites de papel, que eram a minoria).
Lá no Face mesmo coloquei a lista dos itens do eu queria – sem especificar loja -, a pessoa escolhia o que queria me dar e pra tentar evitar a duplicidade de presentes pedi que enviassem para a minha irmã o item escolhido. A medida que as pessoas iam fazendo suas escolhas, a minha irmã tirava o item da lista.
Bom, mesmo assim recebi algumas coisas repetidas, mas foram poucas.
Sabe o que foi bom de tudo isso? Eu já tinha em mente que muita coisa do casamento eu mesma iria fazer, o chá da casa nova foi um “treino”. Consegui fazer uma análise do que deu certo e do que deu errado, para que assim no dia do casamento as coisas fossem “menos traumatizantes”.
Fernanda e Anderson
“Gostaríamos de compartilhar nosso chá de panela, que só foi realizado por termos muitos anjos em nossas vidas. Se não fossem pela dedicação de meus pais com certeza não teríamos essa festa maravilhosa. Eles alugaram um clube em uma cidade vizinha a minha, somos de Pará de Minas – MG e o chá de panela foi em Florestal – MG. Contamos com a criatividade de minha tia Jossane, que fez as garrafas com filtro de café usado e usou as panelas de ferro dela mesmo para fazer uma decoração rústica que ficou simplesmente maravilhosa, nas mesas dos convidados ela colocou suspiros junto com as plaquinhas “suspiros de amor“. Todos os convidados ficaram apaixonados com cada detalhe. Meu primo nos indicou um DJ com um preço super bacana e ele foi o responsável para animar a festa. Pedimos aos convidados para levar ou a bebida ou algum salgadinho e todos colaboraram, não faltou o que comer e beber e também servimos um jantar. Então como vocês imaginam teve muita fartura. Só tenho a agradecer a todos que tiveram presente, aos que nos ajudaram e à vocês da equipe CSG, pois nos incentivaram e somos prova que podemos casar sem grana sim!”