Hoje temos dois chás em um post só, yeah!
A Tatiane resolveu fazer o chá com o tema “festa junina”, ela e o noivo até se caracterizaram. Já a Felicia fez uma decoração bem romântica com muito vermelho e branco. As duas contaram com a ajuda e o amor dos familiares e amigos próximos.
Vem ler!
Tatiane e Sérgio
“Me chamo Tatiane, sou de Belo Horizonte – MG e sou noiva do Sérgio.
E hoje quero compartilhar com vocês o meu Chá de Panela que foi com a temática junina, ele foi realizado no dia 27/07/13. Resolvemos aproveitar a época de festas juninas para realizá-lo, porque seria mais econômico fazer os quitutes. Servimos caldos de feijão e mandioca, milho cozido, cachorro quente e doces típicos. Uma parte das bebidas ganhamos e outra parte pedimos aos convidados.
Quanto a decoração, eu mesma costurei os espantalhos, criei os tubetes, santinhos em biscuit, enfeitei as marmitinhas, comprei alguns enfeitinhos, fiz o topo de bolo personalizado… ufa, deu trabalho, mas amei tudo! Contei também com a ajuda da minha cunhada Flávia na hora de organizá-los, que por sinal deu um toque final na mesa. O noivo e eu nos vestimos a caráter e alguns convidados entraram no clima, foi muito bacana.
Com a ajuda dos nossos familiares e amigos conseguimos realizar o chá com sucesso, cada um contribuiu de uma forma e só temos a agradecer por isso. Desejamos que muitos casais sejam felizes como a gente e que se inspirem também nessas ideias. Obrigada meninas por nos ajudar com esse blog tão bacana!”
Felicia e Júnior
“Meu nome é Felicia. E eu já passei dos 30 anos, rsrsrs.
Contudo, no Natal de 2011 em uma festa de confraternização, conheci uma pessoa (que hoje é meu marido, pois nos casamos no dia 22/12/2012) muito bacana que sentou-se ao meu lado e começou a puxar papo.
Depois de muita conversa, ele me pediu o número do telefone. Eu dei, mas confesso que andava meio descrente da vida, sem acreditar muito que ele iria ligar.
Meu sonho sempre foi me casar, mas por conta da idade, já havia desistido disso.
Pois é, mas eis que no dia 25/12/11 o pequeno não me ligou?! Decidimos ir ao cinema e no mesmo dia começamos a namorar.
Com a convivência ele viu em mim uma menina – e eu adorava quando ele me chamava de menina.
Um belo dia, numa visita que fiz ao trabalho dele, ele saiu rapidinho da sala, voltou muito nervoso e de joelhos me pediu em casamento. Confesso que naquela hora eu não estava acreditando muito, pois para mim, parecia um sonho. Pois bem, a partir daí passei a ser noiva, mas com que grana eu iria me casar, se morava de aluguel, e estava cheia de dívidas?
Conversando aqui, papeando ali me indicaram primeiramente o site elo7, onde eu descobri o mundo das noivas, com seus enfeites de cabelo, noivinhos de biscuit, porta-guardanapos, etc. Amei, pois havia coisas lindas que cabiam no meu bolso! Depois, fui fuçando a internet e descobri os blogs de noivas e para a minha felicidade eu não achei o Casando sem Grana?! Muitas ideias, muitas coisas bacanas e super-baratas que fariam meu casamento ficar lindo.
Decidimos fazer um Chá de Noiva no dia 11/10/2012. Para economizar comprei poucos balões e grudei no teto, a ideia tirei daqui e ficou d+.
Como não tinha dinheiro mesmo, era para poucas pessoas, somente para as amigas mais chegadas e família… a mamãe colaborou fazendo as comidas e íamos comprando as coisas todo mês para não faltar.
A ideia da brincadeira da aliança embaixo do bolo também tirei daqui. Foi muito legal, pois quem pegou a aliança foi a minha irmã, rsrsrs.
A decoração da festa ficou por conta de uma amiga, que é talentosa para isso, já que faz todo ano festa de aniversário pra filha dela. Nós compramos materiais baratos como um tecido fininho chamado TNT para fazer as toalhas das mesas e os vasos de flores de cima das mesas eram garrafas (de azeite, vinho, suco, etc) que íamos guardando ao longo do ano. Ficou muito legal. O efeito ficou bem bonito, com um pedaço de fita amarrado em um laço e uma flor comprada por um preço bem módico.
Enfim, essa aí de óculos e vestido preto sou eu. Este moreninho ao meu lado é o Júnior meu marido.
Os brindes da festa foram uns porta-recados comprados por um preço bem bonzinho no elo7.
Espero que tenham gostado da minha história e das fotos.”