Oi, gente!!!
Hoje tem inspiração vinda direto do Nordeste, das lindas Marília e Clara Fernanda, uma de Pernambuco e outra do Rio Grande do Norte.
Elas fizeram os chás de panela com muita ajuda das mulheres da família e das amigas! Foi um tal de colocar a mão na massa que só vendo. Tanto a Marília quanto a Fê mostraram seus dotes culinários e fizeram os docinhos, as amigas, claro, ficaram com a parte das brincadeiras pra divertir as convidadas e no fim todo mundo ficou super feliz com o resultado.
Vamos ver como foi?
Chá da Marília
“Meninas,
Meu nome é Marília, eu tenho 22 anos, sou de Paulista, Pernambuco. Acompanho o blog a algum tempinho e aprendi muita coisa por ai. Bom, meu chá aconteceu no dia 09/08 às 15hs, eu fiz toda a decoração, pensei em tudo e comprei os materiais. Na semana do evento fizemos um mutirão na minha casa: tia, irmãs, mãe, amigas, todo mundo me ajudando para que esse dia fosse inesquecível, e foi.
Fiz meu chá na casa de uma tia ao ar livre para que as pessoas ficassem mais a vontade. O dia começou lindo com um sol maravilhoso, mas para minha surpresa ao chegar a tarde o tempo começou a mudar, toda a decoração já estava pronta e começou a chover, parecia que não ia parar e quando já estava se aproximando do horário marcado a chuva cessou, meu noivo foi então limpar as cadeiras que estavam molhadas para que os convidados se acomodassem.
Toda a decoração foi DIY que eu amo, das comidas eu fiz os doces, minha sogra fez as coxinhas e tortas salgadas, minha mãe encomendou os pãezinhos e minha avó fez o bolo.
As fotos quem tirou foi a minha amiga que será também a minha madrinha, Rubea França.
A tarde foi maravilhosa, minhas madrinhas prepararam a programação, brincamos, rimos, nos emocionamos e por fim separamos os comes e bebes. Foi uma experiência maravilhosa, ter pessoas que estão do seu lado, lhe apoiando e torcendo pela sua felicidade é indescritível.”
Chá da Fê
“Olá, sou Clara Fernanda, noiva de Marcelo, somos de Mossoró/RN, venho mostrar as noivinhas de plantão, as casadas e quem mais quiser ver o Chá da Fê. Que graças a Deus, com muito aperreio e mão na massa deu tudo certo!
Convite: Achei um modelo pronto na internet, fiz apenas o letreiro, imprimi em uma gráfica, coloquei num saquinho plásticos e pus um lacinho rosa, minha Mãe, que tem uma bela letra, direcionou um por um, ficou lindo e super em conta.
Local: Iriamos realizar em nossa casa, porém, pela distância, falei com uma prima (Camila) e tia (Roseneide) minhas que foram umas bênçãos em todo decorrer do chá, e elas conseguiram o espaço da igreja onde elas reúnem para que pudesse realizar lá. Foi paga uma taxa para manutenção do espaço, porém já tínhamos mesas, cadeiras, fogão industrial, geladeiras, espaço para crianças e o melhor: pertinho de onde moro hoje.
Decoração: Eu e minha querida mãe (Riseuda) fizemos tulipas de tecido e colocamos em garrafas de 300ml decoradas também com renda, fitas em cetim e lacinhos Chanel para mesas. A mamis também fez letras com o nome: Chá da Fê, as mesas ficaram com toalhas em tnt rosa (herança do Chá de Bebê da minha sobrinha), mas uma vez minha prima Camila entra em cena e fez uma bela decoração na mesa principal e para finalizar fizemos um espaço de chá, que ficou decorado com as garrafinhas e xícaras lindas.
Comida: Primeiramente ficou de livre acesso dos convidados a tal mesa do chá que colocamos bolos (fofo e de chocolate), empadinhas, pães com patê, chocolate quente e chá, que é de praxe! Logo após servimos salgados fritos com refri e para finalizar servimos um mini-jantar delicioso elaborado por minha mainha, novamente.
Bolo e Doces: Fui presenteada com os bolos, onde também encomendei algumas trufas e o restante pus mais uma vez a mão na massa e fiz muitos docinhos, simples, mas tive o maior gosto de estar realizando tudo isso, acredito também que todos aprovaram, pois me pareceram super satisfeitos.
Lembrancinhas: Comprei recipientes, hidratantes e imprimi em uma gráfica adesivos personalizados e saiu um belo hidratante para a bolsa.
Brincadeiras: Essa parte ficou por conta das primas, amigas e a irmã, fizeram direitinho e animaram as convidadas e empanturraram a noiva de bolacha (risos).
Bom, esse é um breve relato e também agradecimento do quão especial que foi esse dia e também especial ter contado com tanta ajuda, é muito bom saber que podemos realizar um sonho com tão pouco e contar com as pessoas para iniciar uma nova etapa da nossa vida.”
Beijos!