Dois noivados reais e econômicos!
Noivado da Fran com o Julio e o da Ingrid com o Gleybson. Os dois casais fizeram noivados super DIY’s e contaram com a ajuda de pessoas queridas para que tudo saísse como planejado.
Vem ler!
Fran e Julio
“Estou muito feliz por estar compartilhando algo tão especial pra mim com vocês!
Há cerca de 7 anos me mudei de Itaboraí – RJ, para o interior do estado, Campos dos Goytacazes. Sempre fui evangélica e depois de 4 anos – se não me engano – congregando na mesma igreja, me apaixonei pelo meu melhor amigo, Julio. Namoramos cerca de 3 anos. No começo desse ano comecei a desconfiar que o Julio realmente iria me pedir em casamento, então, secretamente comecei a planejar o noivado!
Nunca fiquei namorei outro cara, nunca fiquei noiva, então tudo pra mim é muito especial, tem uma intensidade diferente! No dia em que completamos 3 anos (21/03) ele fez uma surpresa e me pediu em casamento. Mesmo já tendo marcado o noivado pro dia 6/03, fofo ele não?! hehehe Bom, como disse no começo, não me preocupei porque realmente tudo estava praticamente pronto HAHAHA.
Quando contei meus planos pra Julio, ele ficou… hahhaa sem palavras, “bombástico” na verdade ele usou. Não sei, mas os homens acham que a gente não planeja muito, pode ate ser que umas não planejem mas eu planejo hahah e ainda mais pra algo tao especial pra mim.
Nas férias de janeiro quando fui pra minha cidade natal, minhas amigas de lá em um ato de puro amor por mim foram no Rio comigo. Onde comprei a maioria das coisas por um preço super camarada. Sério, ficaram rodando feito loucas comigo hihi.
Fiz praticamente tudo do meu noivado, queria algo lindo e fofo, meigo e sutil e principalmente que fosse barato. Sempre que via fotos de eventos aqui ficava babando esperando o meu, mas não sabia se teria tanto dinheiro pra fazer algo sofisticado. E no final, o nosso noivado ficou nossa cara e puro DIY que eu amo! A palavra DIY meche com cérebro UAHSUAH, eu amo!
Uns 2 meses antes comecei a fazer todas forminhas de doces, todas sozinha. Uma amiga até tentou me ajudar mas acabou só servindo de apoio moral heheheh. Fiz com ajuda da minha cunhada e minha mãe os “noivados”, o que foi muito legal! Queríamos chamar muitos amigos e toda a família, mas a grana e espaço era pequeno. Então tive a ideia de entregar “bem noivados” pra todo mundo e eles amaram o mimo. Os doces acabei eu mesma fazendo, minha experiência com doces é muito pequena, só pra eventos na igreja e todo mundo gostou hahaha. Se eu consigo, acho que qualquer um consegue!
O bolo lindo foi a prima do meu noivo que fez! As lembrancinhas fizemos saquinhos escritos “esperamos que tenham saído do nosso noivado com suspiros” o que foi muito legal e fofo, e ainda serviu pros convidados colocarem docinhos hehehe.
Toda a papelaria ficou por conta do meu noivo imprimir, já que eu fiz tudo. Além dos origamis já que ele é quem sabia fazer, segundo ele “seria rápido” mas depois pediu socorro a um amigo nosso e meu cunhado. Foi um ótimo jeito dele participar. Por mais que o homem seja dedicado (como meu amor) eles querem fugir desses momentos a qualquer preço! Ele também me ajudou a enrolar a maior parte dos docinhos.
Minha mãe e meu pai me ajudaram tipo, muito! Minha mãe foi uma mão na roda mesmo e foi uma delicia passar por esse momento com ela por perto <3. No carnaval catamos garrafinhas de ice, por que vi aqui inspirações lindas com elas. O que é uma ótima dica pra quem vai casar, carnaval é o poder pra catar garrafas hahha. Sem contar que primas, tios e até as pessoas que estavam limpando a rua nos ajudavam quando descobriam para o que era.
Minha sogra me deu a maioria dos potinhos de vidro. Cada dia era um potinho diferente que ela me mandava, uma fofa!
Minha vó fez os cupcakes e eu só confeitei. Meu irmão com minha cunhada tiraram as fotos.
No final tive um noivado dos sonhos, com as pessoas que mais amo por perto se sentindo especiais e úteis. E sem gastar muito! Espero que sirva de inspiração pra aquelas noivinhas que assim como eu queriam algo meigo, lindo, especial e sem gastar muito. E muito obrigado a vocês meninas do site, que foram como amigas próximas que me mostravam cada ideia e detalhe, vocês nos ajudaram muito!
E que venha o casório!”
Ingrid e Gleybson
“Bom, Gleybson (hoje meu noivo) e eu nos conhecemos em maio de 2014, pelo WhatsApp kkk, através de um amigo que temos em comum. Eu moro no interior de SP e ele na capital, então pensem como era difícil. Nosso primeiro encontro foi aqui no interior, e logo que nos vimos sabia que seria diferente!
Em junho de 2014 começamos a namorar, e ele fez questão de deixar bem claro que queria NAMORAR, NOIVAR E CASAR, o que eu particularmente sempre sonhei!
Depois de meses namorando, e olha que foram os melhores meses da minha vida, resolvemos fazer nosso noivado em fevereiro de 2015, uma coisa simples um almoço só pra família mesmo.
Tudo, TUDO mesmo do noivado foi a base de DIY, e o que eu não fiz, supervisionei. Acreditem, deu muito trabalho, mais foi muito bom participar de cada detalhe.
CONVITES: Pesquisei na net uns modelos, e aperfeiçoei um pouco o meu. Comprei os papeis, fitas de cetim e imprimi tudo em casa mesmo.
LOCAL: Foi na casa dos meus avós também no interior de SP.
DECORAÇÃO: Foi tudo pink e prata (cores oficiais do meu casamento), fiz juntamente com meu noivo a cortina de corações, comprei na 25 de março mdf’s, pratinhos, copos, forminhas de doces e as flores (para a garrafa de flores), as plaquinhas dos doces eu fiz e imprimi tudo em casa.
ALMOÇO: As minhas mulheres maravilhas (mãe, sogra e tia) fizeram a comida. O cardápio foi: Arroz, salada, frango de forno, feijão e farofa. Ganhamos muita coisa, meu tio e minha prima ajudaram com o almoço e meu primo deu os refrigerantes e gelo.
LEMBRANCINHAS: Eu estava com mil ideias na cabeça, mais por fim decidi fazer latinhas com uma arte que eu mesma fiz pra ser colada na tampinha e com balinhas de coração dentro (ficaram lindas). Obs.: levei a arte na gráfica pra ser impressa em papel adesivo.
BOLO E DOCES: O bolo foi uma surpresa que eu ganhei da minha linda vózinha, mas eu ia fazer um naked cake de chocolate. Os doces foram brigadeiro de chocolate, bicho de pé e copinhos de brigadeiro e beijinho – meu noivo, alguns primos e eu que fizemos.
CERIMÔNIA: Meu avô é Pastor, então ele deu uma palavra, Gleybson e eu trocamos nossos votos na hora de colocar as alianças, e meu vôzinho fez uma oração pra finalizar.
FOTOS: Como era só família, e todo mundo direta ou indiretamente estava colocando a mão na massa pra alguma coisa, eu fiquei com medo de alguém esquecer de tirar as fotos, já que eu queria registrar cada momento, então contratamos uma fotografa de SP que é amiga da minha prima, ela fez um preço bem legal.
Graças a Deus tudo deu certo! Foi tudo maravilhoso, direto me pego olhando as fotos e relembrando a felicidade que senti no dia 22/2/2015, o dia que Deus reservou para INGRID E GLEYBSON.
Gostaria de agradecer as noivinhas que relataram aqui no CSG porque me ajudaram em muitos detalhes que só noiva pensa.”