Hoje aqui no CSG, os noivados econômicos da Juliana e da Tatiane, as duas de Espírito Santo.

A Ju, depois de passar dias e noites pensando no noivado nos mínimos detalhes (quem nunca?), organizou uma festa oficial pra família em casa mesmo. No gramado, ela e o Junior montaram uma tenda, decoraram com TNT e cortina de corações e ali aconteceu o tão esperado momento…o pedido de casamento. Depois disso, teve uma comemoração com comida farta e família reunida!

A Tati e o Alex fizeram o maior corre corre para o noivado deles. Toda a decoração foi feita pela noiva e a organização no dia da festa também. Apesar da chuva, todos os convidados apareceram e amaram cada detalhe que eles prepararam, desde os centro de mesa até a comida e o bolo. Foi um dia super especial para todo mundo!

Vamos ver?

Juliana e Junior

 

noivado-economico-em-casa-vermelho-e-branco-espirito-santo (10)

 

“Após alguns anos de namoro, quando decidimos nos casar ocorreu uma reviravolta na minha vida. Agora a única coisa que eu acordava pensando e ia dormir pensando eram nos preparativos do casamento. E quantos detalhes temos que pensar nos mínimos detalhes e quão caro é pensar e querer realizar estes detalhes. Foi neste momento que conheci o Casando sem Grana.

Cada vez que acessava o blog tinha uma ideia nova de como realizar e economizar no meu tão sonhado dia… E nada melhor do que começar a por em prática tudo já aprendido com as outras noivinhas econômicas. Foi em nosso noivado, realizado no dia 15/12/2013, que planejei, realizei e economizei. 

Na minha casa tem um “mini campo de futebol gramado” e foi neste local em que tudo foi organizado. Comprei uma tenda pequena que serviu de coreto onde tudo seria organizado e o pedido realizado.

O TNT branco (aquele tecidinho barato) serviu de fundo para a tenda e para ornamentar o local comprei ainda papel cartão vermelho e rosa e com linha de nylon fiz uma cortina de corações dando um ar romântico.

Com feltro vermelho e enchimento eu e minha avó fizemos os corações fofinhos que serviram de topo de bolo, e deu um toque delicado a decoração.

Decoramos ainda as tampas de potinhos (tipo de papinha) e fizemos um brigadeiro mole e colocamos neste potinho que serviu de lembrancinha.

Coloquei dois porta-retratos com fotos do casal na mesa e entre elas balões em formato de coração também na cor vermelha.

Após um culto de ações de graças pelo nossa decisão de formar uma família, foi feito o pedido pelo noivo e recebemos a bênção final e o discurso do noivo.

Além das guloseimas minha avó e minha mãe preparam um belo almoço com feijão tropeiro, salpicão, arroz, vinagrete e churrasco, onde nossos familiares puderam comemorar conosco o nosso noivado econômico e feliz.

Agora já estou nos preparativos para o meu chá de panela sem grana. 

Obrigada equipe do Casando sem Grana, suas dicas são muito válidas.”

 

noivado-economico-em-casa-vermelho-e-branco-espirito-santo (4)

noivado-economico-em-casa-vermelho-e-branco-espirito-santo (5)

noivado-economico-em-casa-vermelho-e-branco-espirito-santo (1)

noivado-economico-em-casa-vermelho-e-branco-espirito-santo (3)

noivado-economico-em-casa-vermelho-e-branco-espirito-santo (2)

noivado-economico-em-casa-vermelho-e-branco-espirito-santo (11)

noivado-economico-em-casa-vermelho-e-branco-espirito-santo (12)

noivado-economico-em-casa-vermelho-e-branco-espirito-santo (6)

noivado-economico-em-casa-vermelho-e-branco-espirito-santo (8)

noivado-economico-em-casa-vermelho-e-branco-espirito-santo (9)

noivado-economico-em-casa-vermelho-e-branco-espirito-santo (7)

 

Tati e Alex

 

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (14)

 

“Me chamo Tatiane e meu noivo Alexsander. Noivamos no dia 20/12/13.

Nos conhecemos no dia 02 de agosto de 2012, e desde o começo foi uma experiência com Deus. Desde o primeiro olhar percebemos algo diferente, eu sentia que o conhecia de algum lugar e depois eu descobri que o conhecia de um sonho 🙂 isso mesmo um sonho que eu tive com ele mesmo antes de conhecê-lo. Então depois que ele olhou pra mim nunca mais parou de olhar rs, desse dia em diante ele se propôs a me conquistar e eu a corresponder 😛

Depois de 1 mês e 13 dias que nos conhecemos começamos a namorar, já nos amávamos e já sabíamos que éramos feitos um para o outro. Depois de 1 ano e 3 meses que começamos a namorar decidimos que era a hora de dar mais um passo rumo a nossa felicidade, e sem hesitar começaram os preparativos para o noivado que mudou de data diversas vezes.

Meninas eu nunca tinha ido em um noivado antes, então foi muito difícil pra mim cada coisinha, mas realizei um sonho e estou saltitante até agora 😀

Eu escolhi as cores azul e rosa, e por incrível que pareça eu amo azul então não foi por causa dele rs. Toda parte de decoração fui eu quem fiz, os vidros eu pedi pra minhas tias juntarem pra mim e pintei com verniz vitral e não foi tão fácil viu, mas modéstia parte ficaram lindos. Todo mundo amou! Fiz um azul e um rosa pra cada mesa e coloquei “mosquitinhos” dentro que são um charme só. Para a mesa principal eu usei dois vidros grandes e coloquei rosas brancas e chá e astromélias e mosquitinhos e coloquei dois vidros rosas…

Alugamos as mesas, cadeiras, talheres e toalhas.

No começo eu estava com a ideia de fazer souplats que seriam rosa com estampas de coração branco, porém não deu tempo de fazer os 70, que era a quantidade de convidados, ai acabou ficando uns 40 prontos, aí eu usei no centro de mesa e ficou lindo do mesmo jeito.

Imprimi plaquinhas para o photo booth de modelos prontos da internet, e outras eu mesma quem fiz, colei em um palitinho de churrasco com cola quente e fita crepe. Foi um xodó entre os convidados.

O bolo, o maravilhoso naked cake, foi minha incrível mãe quem fez. Gente ficou uma delícia e lindo também, e esse foi o primeiro de muitos em mãe rsrs.

Eu coloquei fitinhas nos pratinhos descartáveis que foram usados para os petiscos, e ficou um mimo.

Fiz um fundo de fitas atrás da mesa principal e de cada lado uma orquídea branca, que meu pai me emprestou da coleção dele 🙂

Pendurei pompons no teto, são lindos demais né?!

Servimos strogonoff e pernil assado no bafo como prato principal, todos se serviram à americana, e deu tudo certo.

Como o dindin era pouco fiz mousse de maracujá, pop cake e o bolo como sobremesa, e todos elogiaram muito :):)

A comida foi minha mãezinha que fez também e ficou deliciosa…

A festa estava marcada para 19:30 e era 19:10 e eu nem banho tinha tomado ainda…

Foi muita correria no dia, a montagem da decoração toda foi no ultimo minuto do segundo tempo…

Gentem eu estava muito ansiosa pra esse dia chegar, ficava pensando em milhões de coisas que podiam dar errado, e aí a chuva veio, mas Deus foi fiel comigo que mesmo com chuva meus convidados vieram, e o Senhor segurou o tempo, e quando todo mundo foi embora caiu um pé d’água. Obrigado Senhor!

Gente eu tenho que agradecer a vocês por cada inspiração e ideias, me ajudaram tanto, e agora é rumo ao casamento com Casando Sem Grana”.
noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (7)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (9)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (8)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (11)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (17)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (18)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (19)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (20)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (2)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (4)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (3)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (1)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (5)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (6)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (13)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (15)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (12)

noivado-economico-espirito-santo-faca-voce-mesmo-rosa-e-azul (16)