Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim 😀
Vim aqui hoje pra mostrar pra vocês dois relatos fofos de noivado! A Simone e o Robson fizeram um jantar só pras pessoas mais próximas. O cardápio foi feijoada, feita pela noiva e pelas amigas! Delícia, hein? Ela também fez o bolo e decoração com corações e garrafas de vidro, tudo com toques de amarelo.
A Nathalia e o Felipe também escolheram fazer um jantar em casa só pros pais, irmãos e cunhados (as). Eles serviram massas e alguns aperitivos acompanhados de vinho. A decoração foi em verde e eles deixaram tudo personalizado, com cartões de agradecimento na mesa, arranjo de flores com lírios e até plaquinhas divertidas pras fotos.
Vem se inspirar!
Simone e Robson
“Olá meninas do CSG! É com muita alegria que venho aqui para contar para vocês sobre o meu noivado, esse momento tão importante que antecede o casamento.
Eu e o Robson nos conhecemos em 2009, estava no primeiro ano da faculdade de Direito e eu acabava de sair de uma união de 10 anos, e tinha na minha bagagem dois tesourinhos, na época Lucas com 9 anos e Laura com 7 anos.
Muito esperto, o Robson tratou de conquistar primeiro os pequenos e assim com o terreno preparado não teve outro jeito, me rendi aos seus encantos. Em menos de um ano já estávamos morando junto e durante esses cinco anos passamos por muitas coisas, momentos difíceis que não teria como falar aqui, talvez eu tivesse que escrever um livro rsrs!
Em 2013 me formei, e com a relação mais madura sentimos que faltava algo, faltava uma bênção, sentimos a necessidade de dividir com os familiares e amigos toda a alegria e superação do nosso relacionamento.
Foi então que tomamos a grande decisão, que iríamos oficializar a união. Como queríamos tudo o mais tradicional possível, com tudo que tínhamos direito, o ponto de partida seria o NOIVADO! Chamamos a família e os amigos mais íntimos e decidimos que nessa ocasião já faríamos o convite aos padrinhos.
Com a grana curta, posso dizer que foi absolutamente tudo DIY, tudo mesmo.
A grande dúvida inicial foi o que servir? Foi então que tive a ideia de fazer uma feijoada, era abril, estava frio, e todos iriam gostar.
Jantar: feijoada. Totalmente preparada pela noiva, isso mesmo. No dia anterior recebi em casa umas amigas e ao som de muita música e vinho, dessalgamos e preparamos as carnes para o dia seguinte.
Pratos e talheres: aluguei por um preço bem baratinho em um Buffet que fica na rua de casa. Também aluguei nesse Buffet a mesa provençal que foi usada de decoração.
Bebidas: Compramos algumas cervejas e refrigerantes, porém a família ajudou trazendo bebida também.
Sobremesas: Fiz um naked cake para a mesa, massa branca recheado de brigadeiro de maracujá. Também fiz bombons recheados de coco, nozes e maracujá.
Lembrancinhas: Fiz somente para os padrinhos, damas e pagens. Foi uma espécie de convite. Comprei uma caixinha pronta e fiz os bombons para colocar dentro. Eu mesma fiz as caixinhas do bombom, assim como o convite dos padrinhos.
Decoração: Comecei a fazer os corações da parede uns 2 meses antes, não parece mas foi muito trabalhoso rs. Também fiz as garrafinhas de vidro, com renda e fita de cetim, e coloquei os docinhos e o naked para valorizar a decoração junto com as rosas e gérberas amarelas. Um detalhe interessante é o Santo Antônio que eu peguei no casamento da minha irmã, ele fez parte da decoração para provar que a simpatia de pegar o santo dá certo!
Foi muito cansativo, porém ficou tudo lindo, a feijoada ficou maravilhosa e todos amaram. A melhor dica para fazer uma festa assim com muita economia é botar a mão na massa e principalmente colocar muito amor que tudo da certo!
Ah, já ia me esquecendo, o casamento está confirmadíssimo para 26 de setembro de 2015!”
Nathalia e Felipe
“Olá Pessoal!
Queria compartilhar com vocês a história do meu noivado.
O evento foi para apenas 13 pessoas – nossos pais, irmãos (ã) e cunhadas (o), foi um jantar de massas na minha casa. Foi algo bem simples, mas eu queria tudo lindo e organizado afinal é um evento para nossa vida, não é mesmo?!
Fiz uma mesa de bolo e docinhos (casadinhos). O bolo e os doces foram encomendados com antecedência para ficar tudo bonitinho. Fui no Ceasa aqui de Campinas e comprei as flores e eu mesma fiz o arranjo com lírios e outra plantas. Enchi bexigas com um pouquinho de água e amarrei rosas nelas para dar um efeito cortina. Mandei fazer as nossas inicias por um fornecedor do Elo7.
O jantar foi simples, massas para todos e alguns aperitivos de entrada. Tudo isso regados ao vinho que faz parte de nossa história.
Na mesa de jantar, eu mesma fiz os cartõeszinhos de agradecimentos e amarrei no garfo com fitinha de cetim. Fizemos também uma mesa de aperitivos decoradas com muitas florzinhas (estilo “mosquitinhos”). Também fiz as plaquinhas para tirar foto e acreditem o Felipe cortou plaquinha por plaquinha!
Espero que as fotos possam inspirar muitas noivinhas que assim como eu tem que dividir seu tempo entre trabalho, noivo, família e decorações.
Um beijo!!”
Beijos!