Buenos dias!!!
Que alegria: EU TÔ DE FÉRIAS!!! \o/
Hahaha, tá bom, tá bom…desculpa. Em plena, e dura, segunda-feira lá venho eu cantando de galo por estar de férias. Mas você não imagina a felicidade de tirar 15 dias de férias depois de anos!!! Por isso, deixa eu adiantar: Os posts do CSG não param, só os meus mesmo. Mas dia 22 estou de volta com mais uma dica de lembrancinhas para madrinhas e padrinhos, belê? fechô? É nóis!
E pra me despedir, o post de hoje vai te ensinar a revestir caixinhas de papelão com tecido para madrinhas e padrinhos também. Mas o melhor é que eu fiz todo este post com sobras. Isso mesmo: retalhos e outros cacarecos que eu já tinha em casa.
Bora ver!
MATERIAIS
- Tecidos – Usei um floral para as meninas e um listrado para os meninos;
- Fitas de tecido
- Enfeites – alí tem botões, mini flores e pétalas rosadas;
- Pérolinhas pela metade;
- Pistola e cola quente
- Cola de rótulo azul;
- Caixa de papelão.
Bom, vou comentar todos os materiais. Vou começar pela caixa…
Essa caixa tem 27 x 16,5 x 7cm e como vocês puderam ver, é uma caixa que já é vendida com uma divisória (removível) para acomodar até 2 mini-vinhos. Eu só descobri isso ao abrir abri-lá e gostei da possibilidade de usar com ou sem a divisória. Essa e outras caixas, que usarei nos próximos tutoriais, vem do mesmo lugar: a Officina das Embalagens da 25 de março. Essa é uma das maiores e mais caras caixas de papelão de lá. Peguei essa, justamente para mostrar quão grande e ainda assim, quão barata, elas são.
Os tecidos – Como disse anteriormente, são dois retalhos: um eu ganhei da minha vizinha, artesã e outro eu já tinha. Mas, tecidos assim, tem essa média de preços por aí, o metrô. Acredito que, com 1m² de tecido, você consiga revestir muuuuuuitas caixinhas…
Fitas – Eu tinha aqui também mas o preço é por aí. Eu AMO essa cor de rosa por causa dessas listras que há nela. Se chama: FITA DE GORGURÃO. Anote aí.
Flores e pétalas – Essas mini flores e pétalas são vendidas em pacotões enorme a partir de R$ 3 reais. Vale a pena comprar para fazer mil coisas. Nesse tutorial eu não acabei usando mas, um dia eu mostro a centena de utilidades que essas belezinhas tem.
Botões e acabamentos de strass – Os botões eu herdei da minha mãe mas, são possíveis de se encontrar em qualquer loja de armarinhos. Eu adoro esses com esse toque meio vintage. Os acabamentos de strass também são fáceis de se encontrar. Na 25 de março tem uma galeria, na Ladeira Porto Geral, onde se vende todo tipo de cacareco para fazer adereços, chinelos e afins. Lá você encontra esses acabamentos vendidos separadamente ou em pacotes.
Mini pérolas – Na mesma galeria você encontra essas mini pérolinhas que já são assim: cortadas pela metade. Tem em diversos tamanhos e um pacotinho com sei lá…umas 300 sai por míseros 2 mangos.
Cola branca do rótulo azul – Essa eu já tinha também mas você não precisa comprar um tubão desses só pra revestir caixas. Na verdade, qualquer uma daquelas colas brancas em tubos menores, que seu irmão menor leva pra escola, serve. Certifique-se apenas de que cola tecido.
Bom, bora mão na massa? Poxa, até vergonha dá de tão fácil que é, viu?
1 – Cê põe o tecido dentro da tampa da caixa e mede. Retira o excesso de tecido;
2 – Pinga um bucadinho de cola em cada cantinho da caixa. Mas prestenção: BUCADINHO!
3 – Cê espalha com o pincel (se for um desses de cerdas naturais é melhor por que depois cê lava e ele não endurece);
4 – Cê estica bem o tecido lá “dRento”;
5 – Cê passa colinha nos “canto”;
6 – Cê “dRoba” as “oreinha” pra “dRento” e cola as danadas. Dai ocê deixa secar isso tudo por uma horinha mais ou menos, sô.
E cabou o mineires, hahahahaha. Agora que secou, vamos para os acabamentos? Sim!!! Cabando já….
Aqui temos 3 pedaços de fita: Um para dar a volta na tampa e os outros dois para fechar um laço channel. Super simples:
7 – Dê a volta da fita na maior na tampa e prenda as pontas dentro do tecido com cola quente.
8 – E termine de acrescentar as duas fitas por cima. Se você não entendeu a dobra ainda, aqui explicamos melhor.
Agora é hora de escolher um acabamento:
Fiquei em dúvida entre um mais vintage e um mais brilhosinho. Vai do gosto de cada um 😉
Daí, pra fechar com chave de ouro, cadê aquelas pérolinhas? Vamos fazer mais uma peripécia?
Olhaí: Colei as bonitinhas nas laterais da caixa. Se você fizer o mesmo use a cola de rótulo azul, tá? Cola quente fica amarelada e feia e a de rótulo azul é mais simples de usar e fica transparente depois. Daí vai do seu gosto colar em toda a volta da caixa ou só nas laterais como eu fiz e…
TCHARAM!!! TÁ PRONTA!!!
Gostou?
Deixa eu só explicar uma coisa: Eu fiz assim, revestindo apenas a parte interna da caixa por causa da questão TEMPO x ECONOMIA: Dessa forma fica muito mais rápido de fazer (e demanda menos habilidade do que a necessária para forrar uma caixa inteira, como vemos por aí) e você economiza tecido também, obviamente 😉
Se eu fosse comprar tudo tudo tudo que usei aí e usar para fazer mais caixas…iria me dar uma média de gasto de R$ 9 a 11 reais por caixa.
Vamos ver uma variação agora para os manos?
CAIXA DE PRESENTE PARA PADRINHOS
Olhaí que bobagem: Na das meninas o tecido fica dentro e na dos meninos, fora. Duas voltas de fita, uma menorzinha por cima e um botão para dar um tcham. Detalhe do botão:
Listras = Mar = Marinheiros. Colô?
E aí…ficou boa também ou tá muito cheguei? Bom, eu curti por que achei que ficou com cara de caixa de perfume chic mas…você que sabe o quão “machões” são seus padrinhos e vai variando a estampa da caixa, fitas, acabamentos…solte sua imaginação, combinado? 🙂
Fornecedores
Caixa de papelão – Officina Embalagens | Galeria de cacarecos (Centro de Bijuterias) – Ladeira Porto Geral, 106
Beijos e até dia 22!