Olá, pessoal. Tudo bem?
Hoje vim aqui indicar um lugar bem bacana para vocês passarem a Lua de Mel – lugar esse onde passamos dias muito agradáveis de descanso depois do nosso casamento 😀
A princípio não íamos viajar, pois pensamos que não ia sobrar dinheiro para isso… Mas depois de muito pensar e colocar tudo no papel, resolvemos espremer o orçamento e fazer uma viagem, porque, na nossa concepção, não valeria a pena gastar um dinheiro considerável com uma festa de casamento e, depois, passar a Lua de Mel em casa.
Então, depois de muita pesquisa, eu encontrei um lugarzinho que, sinceramente, foi um dos mais gostosos que já ficamos. Depois de conhecê-lo comecei a chamá-lo de “nosso lugarzinho no mundo”!
Estou falando de Gonçalves, no sul de Minas Gerais…
Gonçalves é bem perto da cidade onde moramos (Pindamonhangaba). De carro, fizemos o percurso em mais ou menos 1 h e meia, com o marido dirigindo lentamente, pois alguns trechos de estradas são de terra. Não é nada muito complicado, ainda mais nessa época de frio, em que raramente chove. Mas, em compensação, o carro precisou de uns 10 banhos para tirar toda a poeira… rsrsrs.
Vale dizer, também, que a paisagem da viagem, em si, já é digníssima de linda! A beleza da serra é única e é maravilhoso ver o recorte das montanhas, o ar puro, os animais e as peculiaridades que vamos encontrando no caminho, como a gastronomia simples e deliciosa do sul de Minas, que encanta até os mais refinados paladares.
Entramos na cidade via São Bento do Sapucaí, uma cidade vizinha que dá acesso a Gonçalves (aliás, tem um sorvete ma-ra-vi-lho-so em São Bento, que vale a pena experimentar!), e seguimos para o chalé onde ficamos instalados.
Quando estávamos planejando nossa Lua de Mel, queríamos desde sempre um lugar onde ninguém nos atrapalhasse, em que tivéssemos toda a privacidade de tomar nosso café a hora que quiséssemos, que eu pudesse fazer nossa própria comida, onde pudéssemos ficar até altas horas em frente à lareira, abrir a geladeira para pegar um vinho e assim por diante. Resumindo, uma viagem com jeitinho de estar em casa – duas coisas que amamos. E foi aí que encontramos os Chalés Cafundó, compostos por apenas 2 chalés no meio do NADA, Isso mesmo! Sabe onde o vento faz a curva? hahaha Era isso o que nós queríamos: nos perder de todo o mundo, dar um tempo, desligar. Era tudo o que precisávamos e foi tudo o que encontramos ficando nesse chalé 🙂
Nós ficamos no chalé maior, que se chama Colina – a coisa mais charmosa desse mundo! E juro que não queríamos vir embora, de tão bom que foi nossos dias ali… O chalé é esquipado com sala, cozinha, copa, dois quartos enormes, dois banheiros, e ainda possui tudo o que você possa imaginar em termos de utensílios e eletrodomésticos para se fazer absolutamente TUDO o que se possa pensar, HAHAHA. Gente, não tô exagerando, tem tudo ali! É uma cozinha completa e quartos completos também, com um enxoval maravilhoso, tudo macio, cheiroso, cuidado com muito carinho pelas mãos da Shirley Ribeiro – uma pessoa de alma linda e que nos recebeu carinhosamente na casa da sua mãe (lugar onde paramos para pegar as chaves do chalé).
Daí por diante não tenho como descrever os dias maravilhosos que passamos nesse cantinho. O ar, o sol batendo na sacada do chalé de manhã, o café da manhã com os sabores de Minas, o sabonete cheiroso no banheiro, o barulho da lenha queimando na lareira, o buquê de rosas que ganhamos da Shirley na primeira diária… Tudo foi perfeito! Ainda mais porque eu estava ao lado do grande amor da minha vida, descansando e curtindo nossa tão esperada Lua de Mel ♥
Bem, fica aqui a minha dica de Lua de Mel econômica! Essa viagem ficou com gostinho de quero mais… rsrs. Mas deixa eu contar uma coisa para vocês: já acertamos nosso retorno para o ano que vem! Vamos comemorar nosso primeiro ano de casados no mesmo lugar!!!
Ai, que coisa boa! Já estou contando os dias…
Beijo em todos e até semana que vem,