Oi, gente!
Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!
Continuando as dicas de Gramado da semana passada, hoje, vou falar sobre as seguintes cidades: Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. Na quarta-feira, foi o dia do nosso passeio em Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Começamos o dia com um belo café-da-manhã no hotel e fomos direto para Bento Gonçalves. O trajeto de ônibus até Bento Gonçalves demora cerca de 2 horas para quem está em Gramado. Trata-se da parte italiana da região das Serras Gaúchas.
A nossa primeira parada foi na loja da Tramontina que fica em Carlos Barbosa. Toda a loja tem 25% de desconto com relação a outras lojas. Como o Elton e eu não ganhamos algumas coisas essenciais no casamento como panela de pressão, jogo de facas, etc., aproveitamos e fizemos umas comprinhas lá. O interessante é mandar entregar em casa. Dependendo do valor da compra e do peso das coisas (cuidado com o excesso de peso no avião), vale a pena.
Depois da primeira parada, fomos passear de Maria-Fumaça. É muito legal chegar à plataforma do trem e ver aquela recepção muito legal com músicas italianas. Aliás, todo o passeio é cheio de música. A empresa que faz esse passeio é a Giordani Turismo. Os turistas são recepcionados na estação de Carlos Barbosa. Ao soar o sino, todos embarcam nesta viagem repleta de alegria e que traduz o jeito de ser dos imigrantes italianos. São 23 quilômetros de agradável percurso com duração média de 2 horas. Durante o passeio, a festa é conduzida por atrações típicas italianas e gaúchas. A recepção em Garibaldi acontece ao som de música gaúcha e italiana, enquanto todos degustam espumante moscatel e suco de uva. Novo embarque, com destino ao final do passeio. Ao chegarem na estação, os turistas são recepcionados na cidade de Bento Gonçalves com um show de música italiana. Neste momento, todos se encontram e confraternizam embalados pela música, alguns passageiros dizem adeus, enquanto outros embarcam no passeio de retorno. Esse é um dos passeios mais bonitos das Serras Gaúchas. Vejam abaixo algumas fotos:
Chegando em Bento Gonçalves, almoçamos e fomos para a vinícola Miolo. A empresa é uma das mais importantes produtoras de vinho do Brasil. O passeio pela vinícola é bem legal. Fomos recebidos por um enólogo que nos mostrou como se produz vinhos e espumantes. Após essa aula de vinhos, seguimos para uma degustação de vinhos. Degustamos vinho branco, vinho suave, vinho seco e espumante. O interessante dessa degustação é saber qual tipo de vinho harmoniza melhor com a comida. Bem interessante! Vejam algumas fotos:
No dia seguinte, fomos direto para a cidade de Nova Petrópolis. Passemos pela Praça das Flores que tem um labirinto muito legal (não tenho fotos de lá porque estou esperando uma amiga me mandá-las). De lá, fomos para algumas lojinhas e almoçamos.
Depois do almoço, fomos para a Aldeia do Imigrante que conta a história da imigração alemã na região. Muito legal ver a arquitetura e um pouco da cultura das pessoas daquela época. Para entrar no clima do passeio, fizemos umas fotos com roupas de época. Muito chique! rsrsrs…
Gente, para que não fique cansativo para vocês, vou fazer mais um post na semana que vem, encerrando, assim, a série de postagens sobre o local.
Espero que gostem e que sirva de inspiração para vocês!
Um grande beijo!