Oi, gente. Tudo bem?

Algumas semanas atrás, publicamos um post fantástico sobre lua de mel pelo nordeste, lembram? Alguns leitores amaram a nossa superdica, e pediram para esmiuçar um destino particular, que eu também comentei no post, mas bem por cima.

Sim, sim, adoro o Nordeste, largaria SP se me oferecem uma vida + salário interessantes nessas bandas, já que as praias, a paisagem e a “facilidade” de se morar em uma cidade menos populosa, sem dúvidas, dá uma boa relaxada em nossas mentes, mas isso ainda está em projeto, quem sabe um dia? Rs

Então, quem pediu mesmo para falar de FORTALEZA e seus arredores?

Praia_Cumbuco

Praia do Cumbuco

Olha, esse nordeste é poderoso, tem sol o ano todo e praias para todos os gostos. Só na capital do Ceará, soma nada mais, nada menos que 34 quilômetros de exuberância de muita água salgada, onde é possível se aventurar em passeios de buggy, relaxar de frente ao mar, ou simplesmente se encantar com as belezas não tão próximas dali como Canoa Quebrada e Jericoacoara, mas que valem muito o passeio, já que são 175 km e 295 km, respectivamente.

Se você escolheu Fortaleza para aliviar o estresse ou curtir sua linda lua de mel, com certeza não foi uma escolha ruim, pois:

  • Praias de todos os tipos;
  • Bares animados;
  • Rica gastronomia;
  • Infraestrutura de hotéis de primeira linha;
  • Marcos culturais, que não só ajudam, mas que nos levam às histórias dos povos passados.

As praias mais famosas são as de Iracema, que tem a escultura da Índia, que você leu lá no Ensino Médio no romance do José de Alencar; a do Meireles, ideal aos adeptos de caminhadas; a de Mucuripe, mais conhecida como ‘praia das jangadas’; a do Futuro, sempre cheia e repleta de barracas; e a Ponte dos Ingleses, proporciona uma das vistas mais bonitas do pôr do sol.

Outro atrativo é o Beach Park, maior parque aquático da América Latina,  que nos faz voltar aos tempos de infância. No entanto, não se prenda muito a ele, viu? Não deve ser idêntico ao que temos aqui no interior de SP, o Wet’n Wild, mas vá desbravar as riquezas que a própria natureza construiu, que deve ser mais acessível que o acesso ao parque, ok?

Um bom, na verdade, ótimo exemplo disso, é a Praia do Cumbuco – passear de jangada. A praia é linda, cheia de turista e, de quebra você pode tentar aprender kitesurfe, já que lá é o point dos praticantes. Morro Branco, um show de natureza, com dunas e falésias, com areias que formam várias tonalidades, e águas verde azuladas, sim é incrível!

Praia de Morro Branco - Ceara

Praia de Morro Branco

Canoa Quebrada – Conhecida no mundo todo, com praias mais que belíssimas, sem definição…Cercada por mar de águas transparentes e enorme dunas multicoloridas, um dos polos turísticos mais importantes do litoral cearense.

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada

É uma região extremamente encantadora, com uma excelente estrutura hoteleira e, claro, preços de acordo com todo esse império que se ergueu, diante das magníficas paisagens. Por ali, não precisa de muito passeio, né? Só vale admirar, que já está mais que perfeito, mas… Você podem também andar de jangada pelo mar, também andar de buggy, rs, conhecer a Majorlândia, onde foi esculpida, na mais alta falésia, uma Lua-estrela de dimensões faraônicas, que se tornou ícone da região. Quixaba, também muito semelhante a Majorlândia e as vilas de pescadores, que ainda preservam aquele aspecto dos tempos antigos, além das praias paradisíacas, como: Lagoa do Mato, Ponta Grossa e Redonda. Caso sobre um tempinho, vale conhecer Aracati, uma cidade mais afastada da costa, que tem construções tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Buggy

Jericoacoara – Sim, é um lugar fora do comum, com mangues, coqueirais, um mar limpo e tranquilo, ou seja, um cenário perfeito para belas fotos. Jeri, com o povo costuma chamar, faz parte do Parque Nacional de Jericoacoara.

Jericoacoara

Jericoacoara

Para chegar não é tão fácil, a viagem pode ser longa. No entanto, pelo que pesquisei, a melhor empresa que faz o trajeto até lá é a Fretcar, que tem de um até três horários, dependendo da temporada.

Os passeios de buggy são altamente recomendados para conhecer a região, mesclando com banho de mar e lagoa. Os destinos mais procurados são: Tatajuba, Lagoa Azul e Paraíso, Praia da Malhada e Tatajuba, além da curiosa Pedra Furada.

Pedra Furada

Pedra Furada

Há possibilidade de encontrar diárias acessíveis, até R$ 190, sem aquele glamour de lua de mel, mas muito conforto nas pousadas Alquimia, Blue Jeri e Samba. Além de outras opções de hotéis pé na areia, com vista para a Duna do Pôr do Sol, com diversos atrativos, como hidromassagem, redário, piscinas e tudo e até um pouco mais que você imaginar.

Acho que já estou falando muito, né? Mas para finalizar… Sim, não é um destino tão acessível. Se você for só para Fortaleza, com R$ 1.500 você consegue ir facilmente passar 8 dias e 7 noites com café da manhã, transporte aéreo de ida e volta, traslados e um passeio, para uma pessoa, saindo de São Paulo/SP. Agora, juntar com Canoa Quebrada e Jeri, + alimentação e passeios fica bem mais pesado, ou seja, fazer tudo isso de uma tacada só é preciso juntar uma graninha. Não que tudo seja um absurdo de caro, mas se for colocar tudo na ponta do lápis, vai sair uma pequena fortuna, vou ser sincera. =(

AGORA, VALE O INVESTIMENTO SIM! Eu ainda não fui e, confesso que não caio de amores por Fortaleza, mas como amo sol, praia, água doce e sorvete, com certeza em algum momento da minha existência encaixo uma viagem para as belezas do Ceará.

Por hoje é só! Dúvidas, sugestões, críticas, já sabem: vivian@casandosemgrana.com.br.

AMORES, esplêndido estar com vocês em 2013! FELIZ NATAL, uma passagem de ano cheia de alegria para vocês, que Deus continue abençoando suas casas e, que em 2014 todos nós estejamos aqui firmes e fortes para conquistar e arrasar muito mais no próximo ano.

Beijão, Feliz Ano Novo!!!

assinatura_vivian