Oi, pessoal. Tudo bem?
Depois de um post superpolêmico sobre a poderosa, às vezes atrevida e mais que presente sogra, agora é hora de acalmar os ânimos e mergulhar em um verdadeiro paraíso: Porto de Galinhas, no litoral pernambucano. Vamos lá?
Rica em piscinas naturais, Porto de Galinhas, tornou-se um cartão-postal do litoral brasileiro, que recebe quase um milhão de turistas todos os anos, sendo um dos destinos mais visitados no país.
Localizada na cidade de Ipojuca, Porto é uma junção de belezas, esportes e muitas aventuras. Sem sombra de dúvidas, sua máquina fotográfica será muito utilizada em cada caminhada para desbravar as piscinas naturais lindas e tão fascinantes que nem consigo imaginar qual a palavra que as descrevem melhor.
Sim, aqui também é um destino muito procurado para lua de mel, com muitos resorts luxuosos, com bangalôs suspensos nas piscinas privativas, como na Polinésia Francesa, e uma completa área de lazer. Além da areia branca e do mar cristalino, Porto de Galinhas apresenta opções para passeio de buggy de pouco mais de 3 horas, onde é possível conhecer quase todas as praias da região.
Fui em fevereiro deste ano para Recife e, aproveitei para dar uma voltinha em Porto, não preciso dizer que amei, né? Fiquei literalmente fascinada com águas nunca vista por uma paulistana que o máximo de beleza que tinha visto nessa proporção foi em Ilhabela (SP), mas que não se compara com as preciosidades que o nordeste nos oferece. Nesse quesito, São Paulo passa longe, na verdade, nem passa, não consegue acompanhar o compasso belíssimo das bandas lá de cima.
Não posso especificar ao certo quanto gastei por lá, porque fiquei hospedada na casa de uma grande amiga, mas quanto ao transporte aéreo acreditem, paguei apenas R$ 400 ida e volta. Achei barato, porque alta temporada é quase sempre mais caro, mas achei esse precinho no site da Avianca e, não perdi tempo! Ah, vale ressaltar que Avianca é 10! Só tinha voado com a Gol até então, mas não tem comparação. As aeronaves são novas, tem televisão para você assistir filminho, clipes, séries ou apenas ouvir música em uma poltrona confortável. São 2h30 de viagem de São Paulo até Recife e, de lá para Porto são 60km, gastamos uma hora para chegar.
A maioria das pousadas fica no centro da vila, com boa oferta de comércio, restaurantes, comércio, passeios turísticos e transportes públicos. As mais em conta são: Lusitana, Aconchego, Vila do Porto, Radiante, Pérola do Porto, Maracaípe, das Galinhas, Água Viva, Porto Tropical, entre outras. Os resorts chiquérrimos ficam um pouco mais ao norte Nannai, Summerville, Beach Class, Enotel, Pontal Ocaporã e Marulhos; ao sul tem o Serrambi Resort.
A gastronomia é perfeita para quem curte as belezas do mar, mas quem não curte muito, tipo eu, também sobrevive, viu? Mas, na boa, não deixe de experimentar o tal do pinhão, é fabuloso. Agora, se você não quer nada exótico, não se preocupe, lá tem várias pessoas como você e eu, que de peixe quer distância. Sem medo peça o frango ou uma carne vermelha, caça as opções no cardápio que tem sim.
O pacote completo com transporte aéreo, traslados, sete noites de hospedagem com café da manhã custa aproximadamente R$ 1.300 por pessoa, cotando CVC, Submarino Viagens e Decolar, para baixa temporada, que vai até a primeira semana de dezembro, depois disso o preço só melhora em março.
Querer curtir um pouco desse paraíso?
Comece a ver os preços para sua lua de mel e aproveite! Você vai amar, é literalmente divino! Ah, não deixe de tirar foto com as galinhas espalhadas por lá, ok?
Dúvidas, críticas, sugestões ou bate-papo, manda para vivian@casandosemgrana.com.br.
Beijão, bom fim de semana para vocês!