Semanas atrás, escrevi sobre a decoração do meu casamento e muitas noivas comentaram aqui no blog e no Facebook, pedindo mais informações, o fornecedor e mais fotos. Por isso decidi escrever mais sobre minha decoração de casamento sem flores.
Resolvi dedicar esse texto para completar o post anterior o enriquecendo com alguns detalhes e fotos individuais.
Para começar
Esse post ficou bem detalhado, talvez um pouco cansativo, já vou pedindo desculpas, mas quero realmente ajudar noivas que tem o mesmo probleminha alérgico que eu ou que simplesmente não gostam muito de flores.
Comprei alguns itens que eu poderia utilizar depois como, por exemplo, vidros altos, taças e porta retratos. Quanto a decoração das mesas e suportes de doces, todos foram locados da empresa DecorArte que fica em Canoas, aqui no Rio Grande do Sul.
Na entrada do salão tínhamos um aparador com algumas fotos de parentes falecidos como uma forma de homenageá-los e estarem presentes conosco. Entre esses porta retratos havia um vidro alto, em forma de taça, com pedras transparentes. Dentro dele uma vela.
No aparador onde ficou o samovar (para quem não sabe – assim como eu não sabia até o casamento – samovar é aquele bule imenso onde colocamos café para ser servido aos convidados na saída da festa), colocamos duas fotos nossas de um ensaio que havíamos feito cerca de uns dois antes sem motivo algum mas, que finalmente foram úteis.
Na mesa de doces tivemos bandejas, espelhos e luminárias com a mesma pedraria das demais peças da decoração. Além de vidros com topiarias e taças altas recheadas de docinhos. Para substituir os grandes arranjos centrais nas mesas de doces, usamos o próprio bolo, para não ter mais um custo de locação de mesa, só para o bolo.
Nas mesas dos convidados usamos souplats locados pois o nosso serviço era empratado e, sem eles, chegamos a conclusão que as mesas ficariam muito vazias. As lembrancinhas ficaram direto na mesa a frente de cada sousplat com uma pequena TAG explicativa. Em cada mesa havia dois porta retratos: um dizia o número da mesa e o outro o cardápio.
Como já falei dos centros de mesa, vou mostrar mais fotos. O restante do salão foi todo decorado canhões de luzes que foram contratados no pacote do som.
Agora chega de conversa e vamos as fotos!
Os créditos das fotos são da Juliana, proprietária da Decorarte, e do meu fotografo Márcio Ferraz, que não paro de usar as fotos em todos os textos e não o mencionei!
Beijos povo, até a próxima!