E-commerce O Amor é Simples vendeu 1 milhão em 2018 e agora qualquer pessoa com a partir de R$1.000,00 pode investir no negócio
O Amor É Simples nasceu em 2014 com o objetivo de transformar a indústria de casamentos no Brasil, conhecida por seus preços altos e pouca inovação. Com a missão de oferecer uma nova opção de vestidos de noiva simples, lindos e com preços possíveis, as sócias Évelin Bordin, Janaína Pasin, Laís Ribeiro e Natália Pegoraro desenvolvem a marca, que vende via e-commerce, showroom em Porto Alegre-RS e lojas temporárias nas principais capitais brasileiras.
A ideia nasceu após Laís casar em 2012 e sofrer para encontrar seu vestido e, um ano depois, conversar com Natália, que estava com o mesmo problema. Ela acabara de ser pedida em casamento e as duas se deram conta que a necessidade que vivenciaram poderia ser também de outras mulheres.
Chamaram então as amigas Évelin e Janaína para compôr o time de sócias para criar uma marca diferente de tudo que o mercado tradicional de casamentos oferecia. Lançaram O Amor é Simples em agosto de 2014, com uma coleção de vestidos modernos e acessíveis. Depois de três anos trabalhando exclusivamente com e-commerce, vendendo para noivas de todo Brasil, O Amor É Simples lançou em março de 2018 um ponto físico: o showroom no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. O sucesso de público fez as sócias notarem que poderiam também fazer lojas temporárias com seus mostruários em outras capitais. Foi assim que em 2018 elas viajaram o Brasil e, com essa estratégia omnichannel, chegaram a 1 milhão em vendas.
A startup já passou por duas rodadas de investimento, uma em 2016 pela Aceleradora Ventiur, e a outra pelo casal de investidores anjo Camila Costa e Renato Mendes, em 2017. nesta última, transformaram os R$ 80.000 captados em R$ 1 milhão no ano seguinte.
Agora, O Amor é Simples acaba de abrir uma terceira rodada, dessa vez, de equity crowdfunding, na plataforma da StartSe, a Captable.
“Nessa modalidade de investimento, qualquer pessoa com a partir de R$1.000,00 pode investir n’O Amor é Simples e nós queremos que as noivas que já confiaram no nosso trabalho mantenham essa relação de confiança conosco e possam ganhar com isso” afirma Laís Ribeiro.
Segundo um estudo da Anjos do Brasil em 2019, apenas 12% do total de investidores anjos no país são mulheres. Em 2017 eram ainda menos: 10% era a proporção de mulheres inseridas nesse tipo de investimento.
“Sempre participamos de eventos de inovação e muitas vezes nos olharam como as menininhas dos vestidinhos, além de sermos sempre exceção. Mas nós provamos que nosso modelo de negócios é escalável e que entendemos de business. Agora queremos que mais mulheres tenham a chance de entrar nesse mercado e possam ganhar com ele. Nada melhor do que começar com as nossas próprias clientes, que já acreditam no propósito do nosso trabalho”, completa Laís.
O Amor é Simples está buscando R$650.000,00 e abrindo 7,22% do seu capital social nessa rodada. Com esse valor, Natália, Laís, Janaína e Évelin pretendem fazer ainda mais lojas temporárias no Brasil, investir em estoque, tecnologia e marketing digital, para ganhar marketshare e chegar em 16 milhões em vendas em 2025.
A cota mínima de investimento é R$1.000 e qualquer pessoa pode investir acessando o link.
Para mais detalhes sobre as condições do investimentos, acesse https://www.captable.com.br/projects/oaes