A dúvida de hoje é da Tailana Teixeira, que escreveu:
“ahhhhhhhhhhhh Socorroooooooooooooo!!!!!!!!!! Me chamo Tailana e sou uma noiva sem grana e altamente ansiosa…
Vou casar em maio, somente no civil, mas com festa e a noite pq eu e meu noivo não somos muito religiosos… Não sei como organizar o cortejo, pois embora não me case na igreja vamos seguir as tradições, me casarei de branco, com véu, etc… o kit completo hehehe.
Andei buscando nos sites a questão da cerimônia e do cortejo pro casamento qdo se é só no civil e não achei muitos detalhes. A cerimônia vai ser realizada no mesmo local da festa, as 20h.
Estou buscando fazer o casamento todo com a nossa cara, pra começar que já não é em um lugar muito comum ( um Galpão criolo), com decoração rústica, em tons de amarelo… muitas coisas nós vamos fazer (a maioria), afinal é casando sem grana hehehe. Sei que o melhor seria contratar uma Cerimonialista pra me ajudar, mas infelizmente não tenho como arcar com este custo.
Espero que vcs possam me ajudar…
Adouro o CSG… jah me ajuda um montão…
Obrigada
Tailana”
E hoje quem responde a dúvida dela sou eu, com as devidas orientações da Cami, claro 😉
Não sei se vocês já repararam mas hoje em dia feliz (ou infelizmente) os casamentos tem tomado uma atmosfera mais alegre e descontraída. Aquela coisa ríííígida da etiqueta, regras e mil tradições que desfiguram um pouco o gosto particular de cada uma, tem caído um pouco por terra. Não que nós estejamos nos rebelando e deixando tudo bagunçado. Pelo contrário: Estamos criando novas formas de respeitar as regras, usando a criatividade ao nosso favor.
O que isso significa?
Significa que em casos como este do cortejo, existem novas possibilidades criadas em sua maioria pelos noivos, de fazê-lo. Quer um exemplo claro disso? Lembra-se deste vídeo famoso na internet aqui:
E este outro brincando com o cortejo real?
Pois é meninas. Tirando o segundo vídeo que não passa de uma brincadeira, o primeiro representa bem o que queremos dizer. Não estamos dizendo que todo mundo agora tem que entrar rebolando até o chão no seu casamento. Queremos dizer é que vocês é que devem escolher, um estilo de cortejo que mais lhe agrade e tenha mais haver com o casal.
Ou vocês nunca viram uma imagem como estas pela internet onde a mãe entra com a noiva?
Por fim queremos afirmar que não existe mais um protocolo de tipos de cortejo para cada ocasião. O que existe é uma odem criada por você.
“Tá, mas e que ordem poderia ser, dona Sammia?”
Pode ser como o mais tradicional modelo já criado. E não é por que está escrito “católico” que não serve para casamentos evangélicos, budistas, civis, etc etc etc… Clique na imagem e veja o pdf. Para salvar é só clicar com o botão direito e “Salvar como”
Beijos!