Luz na passarela, que lá vem ela!

A noiva loira do Tchan A Cami demorou, mas voltou. E dessa vez vai responder numa paulada só, as muitas dúvidas da Patrícia. Bora lá

***

“Querida Camila,
Vou me casar a noite, só que não quero gastar muito com decoração na igeja, pois o local por si só já é muito bonito, posso fazer uma decoração somente com rosas?
Quantas damas e pajens eu devo chamar?
Posso colocar somente a florista, dispensar a dama, e ter somente o pajen?
Eu que devo providenciar o pagamento da roupa deles?
Posso solicitar para as minhas madrinhas e padrinhos estarem no mesmo padrão de roupa (cor, modelo), se sim, eu devo providenciar tambem esse custo?
Posso dispensar o prato final do meu casamento ? somente servir salgados? (Entrada canapes/Salgados em seguida)
Posso trocar os salgados por churrasco? (É desagradavel servir churrasco em um casamento?)

Pronto, de imediato, são essas pequenas duvidas, obrigada a vocês duas, esses e-mails vão auxiliar muito a noivas neuroticas como eu!! rsss…”

Olá Patricia,
Já ouviu falar que menos é sempre mais? Se o local é bonito, interfira o menos possível na decoração. Faça uma decoração com rosas, e caso deseje, mescle com lisianthus que são flores mais baratas e comuns em qualquer época do ano.

Com relação as damas, como já havia dito outro dia aqui na coluna “Não existe uma regra ao certo para número de damas, pajens e demoiselles mas, pensando na logística do cortejo, um número menor é muito mais fácil de administrar e coordenar! ”

Não vejo problema em você ter uma florista e um pajem somente. A florista faz o caminho de pétalas para sua entrada e o pajem entra na hora das alianças.

Sobre o pagamento dos trajes, as regras de etiqueta dizem que sim, você é responsável pelo pagamento. Mas hoje em dia as coisas estão mais flexíveis. É tudo questão de conversar e acertar os detalhes.
Sinta-se a vontade para pedir aos padrinhos e madrinhas que sigam um padrão de roupas. Converse antes explique o porque da sua ecolha e com toda certeza todos entenderão.

Seu cardápio pode seguir uma linha mais despojada e servir apenas os canapés frios e quentes ( isso inclui os salgados fritos e assados). Lembre–se que retirando o prato quente terá que aumentar o número de salgados e o tempo que será servido. E não é desagradável! Tudo depende somente de como esse churrasco será servido. Fazendo a logística correta, será um sucesso!!!

Abraços!


Camila