Depois do sucesso desse vídeo no nosso Instagram, decidimos entrevistar essas lindas noivas que casaram dia 25 de março desse ano.

Vem ler a entrevista das meninas. <3

 

1. Você pode nos contar um pouco sobre sua celebração de casamento? 

Nosso casamento foi sonhado, mas muito pouco planejado. Eu e a Mayara estamos juntas ha 08 anos e vivíamos como casadas, sem ter feito qualquer cerimonia ou civil há 6 anos. No inicio de 2018 resolvemos que esse ano, no dia 25/03, quando completássemos 06 anos de casadas, faríamos uma casamento civil para formalizar nossa união.

E assim fizemos, no dia 24/02 exatos 30 dias antes da data, fomos ao cartório e agendamos o casamento. 

Nossa ideia era nos casarmos no civil, fazermos um almoço apenas para nossos pais e partirmos para uma viagem. Na semana seguinte ao casamento agendado no cartório (faltando 3 semanas para data) acordamos num sábado e nos perguntamos. “Porquê não fazemos esse tal mini wedding?”, onde celebramos de forma intimista nossa união, gastando pouco e convidando apenas pessoas que tinham conexão direta com a nossa historia.

Não tínhamos muito (quase nada) de dinheiro guardado, mas nesse mesmo dia saímos para visitar A Casa da Dona Diquinha, que ja tínhamos visto algumas coisas através do Instagram. Chegamos lá, conhecemos a casa e depois de 1h de conversa, descobrimos que o dia 24/03 estava livre e entendendo nossa historia pessoal e financeira, eles resolveram embarcar nessa conosco. Tínhamos pouco dinheiro, poucas referências sobre casamento e muito, mas muito pouco tempo.

Fotos: Anderson Barbozza

Eles nos ajudaram com a indicação de fornecedores indispensáveis: DJ, louças e fotógrafos (a decoração e buffet é feito pelo próprio espaço), precisaríamos nos preocupar apenas com: convite, bem casado, vestido e celebrante. E foi exatamente o que contratamos de adicional.

O convite foi feito digitalmente com ajuda de amigas e disparamos via whatsapp (tivemos apenas 60 convidados).

Os mimos como lembrancinhas, lencinho e itens de decoração foram todos feitos por mim com ajuda de amigos e da minha irmã.

E os demais itens contamos com a ajuda dos amigos para resolver. Alias, a ajuda dos amigos foi fundamental nessa corrida contra o tempo e com o orçamento limitado.

Elegemos uma liga da ajuda (com 4 amigas) e dividimos as tarefas, confiamos a elas a escolha do celebrante, bem casado, maquiadora, etc. Limitamos o que tínhamos para investir em cada um desses itens e deixamos que os amigos escolhessem por nós, confiando a eles buscar referencias e fazer a negociação, e isso no final foi muuuuuuito legal, porque no dia da celebração tinha mão de muita gente pra fazer aquilo ficar de pé.

 

Nosso casamento aconteceu no dia 24/03 as 17h (com 30min de atraso pq esqueci as alianças em casa, rs), com a presença de todo mundo que convidamos.

Fotos: Anderson Barboza

Nossa historia como casal, a trilha que escolhemos para embalar os momentos da cerimonia e o celebrante fizeram com que a comoção fosse geral. Não houve quem não chorasse ou tivesse os olhos marejados. Estamos celebrando o amor de uma união que já dura 06 anos de duas pessoas totalmente diferentes, mas que se completam, se equilibram, se amam e se respeitam.

 

Nossa cerimonia foi rápida (como queríamos, 30min) contou um pouco da nossa historia, fizemos nossos votos e trocamos alianças (trazidas pelo nosso cachorro, Romerito) com um beijo apaixonado no final.

 

A festa seguiu dai em diante com um menu finger food simples, mas infinitamente saboroso. Com 6 tipos de entradas e 2 pratos principais.

Investimos bastante em bebidas, fizemos questão de ter chop artesanal (Cervejaria Casa Avós), espumante e Gim durante toda a festa.

Foram 4 horas de festa que se iniciou no cair da noite, terminando as 21h30.

Fotos: Anderson Barboza

Quando falávamos de casamento, queríamos casar numa casa de campo, na nossa casa de campo (que um dia teremos), e a Casa da Dona Diquinha foi perfeita para essa proposta, foi um casamento no quintal da casa, com todos os convidados tento acesso a todos os ambientes da casa.

A decoração foi romântica e incrivelmente simples, sem grandes arranjos ou flores raras, optamos por flores simples como astromelias, gerberas e camomila. Nosso casamento foi perfeito, exatamente como imaginamos: simples, com vibe boa, numa tarde/noite linda.

 

2. Por que você optou por uma cerimônia igual a essa? 

Porque não sonhávamos com um casamento grandioso, com muitos convidados ou luxuoso. Queríamos celebrar o amor de forma intimista e com pessoas que fizessem parte da nossa historia.

3. Quanto tempo você levou organizando tudo? 

3 semanas! =)

 

4. Como foi a escolha de seu vestido?

Assim como para a festa, não tínhamos muitas referencias do que queríamos ou gostávamos. Visitamos algumas lojas (que tinham modelos clássicos que não tinham nada a ver com nosso estilo) e ateliês (que os vestidos custariam mais caro que toda a festa, rs). Conversando com uma amiga ela me falou do site O Amor é Simples e gostamos dos modelos, porem, só faltavam 2 semanas e o site dizia que eram 5 semanas para entrega.

Conversei com uma pessoa do time O’AES via whatsapp e expliquei a necessidade de receber o vestido no dia seguinte, já que eu precisaria receber e levar a costureira para pequenos ajustes.

Os modelos que gostamos previamente não estavam disponíveis em estoque no tamanho que precisávamos e acabamos escolhendo outros 2 modelos a pronta entrega. 

Fotos: Anderson Barboza

Os vestidos chegaram na tarde do dia seguinte, e depois de provarmos o modelo que escolhi ficou melhor na Mayara e oq ela escolheu ficou melhor em mim (vantagem de ser duas noivas, rs), partimos para uma costureira de confiança e em 1 semana ela fez os ajustes necessários.

Fotos: Anderson Barboza

Como disse anteriormente não tínhamos um vestido idealizado em nossa cabeça, e quando nos vimos prontas,de vestido, cabelo, maquiagem, concluímos que os vestidos eram PERFEITOS para nós e para o tipo de casamento que tivemos. Lindo para cerimonia e perfeito para dançarmos muito. 

 

5. Para sua festa, houve alguma coisa que você não abrisse mão de jeito nenhum?

Só tínhamos a preocupação de ter bebidas boas e um lugar que aceitasse a presença do nosso cachorro para cerimonia e festa.

Fotos: Anderson Barboza

6. Em que a decoração foi inspirada? 

Não escolhemos a decoração, falamos ao Thiago os tipos de flores que gostávamos e a paleta de cores. Deixamos que a casa nos surpreendesse com a decoração e buquê, confiamos a eles que fariam com carinho e cuidado.

Fotos: Anderson Barboza

Só vimos o resultado quando entramos para cerimônia, e foi emocionante e surpreendente ver como tudo estava lindo! Aliás, nossos buque expressavam nossa personalidade, e foram feitos por eles sem qualquer foto de referencia.

Espero que nossa historia inspire outras noivas a se encorajarem e fazerem esse momento possível de forma simples, leve e amorosa, como ele deve ser!

“Não tínhamos O SONHO de nos casar, mas certamente foi o dia mais feliz da vida.”