Oi, meninas do CSG 😀

Espero que vocês estejam bem e firmes na luta pelos seus sonhos, quer seja uns bons números a menos na balança, ou qualquer outro relacionado ao seu casamento – sonhos são para serem vividos e tornados realidade, né?!

Bom, hoje vim contar sobre a minha primeira conversa terapêutica, ou seja, mais um presente lindo: a minha primeira consulta com a psicóloga Raquel (fiquei tão emocionada que me esqueci de tirar foto com ela pra vocês conhecerem… Mas da próxima vez que for lá eu tiro). Eu nunca tinha ido a nenhuma psicóloga antes e, sinceramente, me vinha aquela ideia na cabeça dos filmes, sabe? Um divã, você sentado e ela anotando as coisas que você fala. kkkk

Pois é, não foi bem assim…

noiva-saudavel-psicologa-raquel-conversa-terapeuticaImagem: Marican

Ela não tem divã, pelo contrário, tem um sofá maravilhoso que me fez sentir em casa 🙂 Eu ficava pensando: “O que vou falar pra ela? Não vou contar minha vida assim pra quem eu nem conheço”. Pois é, 30 minutos depois lá estava eu, conversando com ela como se a conhecesse há anos, me sentindo totalmente à vontade pra contar um pouco da minha trajetória, em especial essa luta por emagrecer e quais têm sido as minhas maiores dificuldades.

E ela me entendeu per-fei-ta-men-te! Porque a Raquel, que é uma linda, está passando pela mesma fase que eu; ela também necessita perder peso por questão de saúde, alias já perdeu um monte e está vivendo um período de reeducação alimentar, assim como eu. Olha que máximo, uma psicóloga que entende EXATAMENTE minhas inquietações!!!!

E, de verdade, como ela mesmo chamou, foi uma conversa terapêutica. Ela sabe ouvir, sabe falar e sabe como me ajudar a lidar com tantas emoções que me cercam. Não tem sido fácil lidar com a ansiedade do casamento, afinal faltam quase 5 meses só. Além do mais, ainda tem a ansiedade em emagrecer logo e ver a mudança no meu corpo, o equilíbrio financeiro (já que eu também sou uma noiva sem grana), a emoção de ver meu sonho se tornar realidade e todas as outras coisas que estão à minha volta, porque eu sou uma pessoa normal, né? E como disse a Raquel (a colunista, não a psicóloga, rsrs) na semana passada: inspira, respira, não pira!!!

Enfim, a Raquel (agora a psicóloga de novo, hahaha) trabalha com as ações do pensamento e do sentimento, e como foi minha primeira consulta ela pediu pra eu contar como foi minha saga até aqui e quais as dificuldades que tenho tido, além de me dar algumas dicas pra lidar com isso. Ela também contou a respeito dela, e uma das dicas de ouro foi:

“Quando você tiver muita vontade de comer algo fora da dieta, aguente por mais 15 minutos. Este é o período crítico da fissura de qualquer vício. Pense em outra coisa, faça QUALQUER coisa e você vai ver como a vontade vai passar”.

E eu testei isso e dá certo mesmo!!! 😀

No fim da consulta, ela me deu um caderno em branco pra que eu anote tudo o que sentir e pensar a respeito de qualquer coisa, em especial do meu projeto. Esse será um lugar pra desabafar quando não tiver ela por perto. Na capa tinha a seguinte frase:

noiva-saudavel-psicologa-raquel-cadernoInspirador, não? 🙂

A Raquel também me deu três fichas pra que eu escrevesse o motivo de querer emagrecer, pra todas as vezes que o desânimo bater, eu olhar lembrar o real motivo pelo qual estou neste projeto.

E as minhas fichas foram:

  • Eu quero emagrecer porque preciso de saúde pra curtir minha nova fase.

Eu não quero incentivar ninguém a emagrecer porque ser gordo é sinal de feiura, pelo contrario! Temos que nos valorizar ao máximo, independente do corpo que temos. Existem mulheres tamanho G muito mais lindas e arrumadas do que algumas mulheres PP! O problema está na minha saúde, o quanto eu quero estar bem e viver bem tudo o que Deus está me proporcionando, pois um coração alegre deixa o rosto muito mais bonito.

  • Eu quero emagrecer porque quero me sentir radiante no vestido de noiva que sempre sonhei.

Quero não, VOU ESTAR! Tenho plena certeza de que as palavras de humilhação que recebi não me fizeram desistir do meu sonho do vestido de princesa. Não vou usar qualquer um que as pessoas achavam que ia esconder minhas gorduras e disfarçar o que estava sobrando, eu vou usar O VESTIDO MAIS LINDO DO MUNDO!!!!

  • Eu quero emagrecer porque quero viver intensamente a vida de casada com meu amor e meus futuros filhos.

Essa semana vi uma entrevista do André Marques, que já emagreceu 57 kg. O médico dele disse que se ele não emagrecesse não chegaria nem aos 40 anos! Poxa, eu não quero ouvir isso pra mudar de vida. Todo mundo sabe que obesidade é doença e pode matar, que obesidade pode trazer sérios problemas de saúde – como trouxe a mim. E eu, que estou apenas começando a minha vida, quero vive-la de forma intensa, curtir meu casamento, curtir minha família e meus filhos, que quero ter saúde pra ter daqui alguns anos.

noiva-saudavel-psicologa-raquel-fichas

Por estas e outras razões eu quero e VOU conseguir! Se você ainda não tomou nenhuma atitude de mudança, vamos lá, comece!!! Tenha uma conversa terapêutica que te faça enxergar que a vida pode ter outros rumos que, muitas vezes, você não compreende. E tenha , porque do melhor jeito possível tudo dará certo.

 

Pra quem quiser, seguem as informações da Raquel (que eu já amo!):

Raquel Vieira
End. Rua Doutor Bacelar,173 – Cj. 42. São Paulo/SP.
Tel. (11) 99517-7340

 

Super beijo e até semana que vem…

assinatura-susi-amaral