Olá, meninas do CSG!
Tenho recebido vááárias mensagens superbacanas de algumas de vocês que começaram também a mudança de vida, algumas até já começaram a colher os resultados, assim como eu 😀 Estou muito feliz, vocês me incentivam demais!!!
Essa semana foi minha volta na nutricionista Fabi. Depois de mais de um mês, eu estava morrendo de medo de ter feito algo errado e de não ter dado mais resultados, afinal já entramos no segundo mês do projeto e realmente estava ansiosa em vê-la, rsrs. Como vocês sabem, eu só me peso lá no consultório da Fabi, então tenho que me controlar pra não ficar neurótica e toda balança que eu ver na minha frente já subir – essa foi uma estratégia pra eu vencer a ansiedade da perda de peso 😉
E pra minha surpresa…
Essa semana bati os 78 kg!!!!!!
Gente, eu não lembrava mais como era não ter mais de 80 kg. Faz uns 2 anos que era disso pra mais! Como contei por aqui, meu auge foi em março, com 85 kg. Então, resumindo, desde que comecei o projeto já perdi mais de 4,5 kg, já que, no início, estava com 82,6 kg. Além disso, meus percentuais de gordura corporal baixaram 5%, minha massa muscular aumentou, meu IMC baixou 2 pontos… Enfim, estamos no caminho certo!
Pouco? Pra mim não é, pois estou emagrecendo sem grandes sofrimentos e sem precisar de medidas emergenciais. Como disse a Fabi, estou alinhando meus hábitos alimentares de maneira supersaudável, mudando minha cabeça e finalmente conseguindo emagrecer com saúde! Estou superfeliz, gente! E vamos embora, devagar e sempre 😀
Olha que legal o que a Fabi me falou:
A reeducação alimentar é um processo que engloba mudanças de hábitos não são só alimentares, mas também de atividade física e saúde emocional. Neste processo estão envolvidas conscientização, aprendizado, muita disciplina e persistência. Nesse processo, aprendemos a ver nossa relação com os alimentos muito além do simples ato de comer, por meio de algumas ferramentas e da informação.
Por mais óbvio que pareça ser, o processo de reeducação alimentar demanda tempo e conscientização. Por isso, a determinação e a disciplina são fatores primordiais. O objetivo do tratamento é unir aspectos emocionais, nutricionais e a atividade física. Por isso, começaremos com as metas de estabelecer uma rotina mais saudável, na qual englobe a prática regular de exercícios e o planejamento alimentar.
Planeje-se:
– Evite comer com fome – com fome não fazemos boas escolhas;
– Organize o seu dia alimentar – o processo de reeducação começa pelo planejamento alimentar, sabia? Fazer uma boa lista de compras e montar um esquema de alimentação (como se fosse um cardápio, com todas as refeições da semana) ajuda a manter o foco e a disciplina.
Essa semana também foi minha volta na personal Thais. Fiquei um mês fazendo caminhadas de 45 minutos e, na última semana, comecei a correr – andava 2 minutos e corria 1 minuto, até completar os 30 minutos. Confesso que, no começo, eu quase morria sem fôlego! Mas, aos poucos, fui me acostumando 🙂 Ainda sofro um pouco, mas consigo!
Então, encontrei a Thaís na academia, pra ela me passar o supertreino de musculação – e, acreditem, hoje ainda está difícil de digitar… rsrs. DÓI TUDO! Pra subir ou descer escadas é um martírio, ajoelhar então nem pra orar! hahaha Braços e costas, tudo dói!!!!! Mas sei que no começo é assim mesmo, meus músculos vão se acostumar com a nova rotina de exercícios e logo estarei ótima 🙂
Também voltei na minha conversa terapêutica predileta, sabe? Com a psico Raquel 🙂 Desta vez conversamos sobre a Susi que está se transformando com toda essa nova fase de vida que estou passando. Conversamos sobre a mudança na minha forma de ver a mim mesma depois da sessão de fotos da semana passada e ela, como sempre, conseguiu me fazer enxergar coisas que eu nem imaginava. Mais uma vez saí de lá pensando tantas coisas…
Estou me preparando psicologicamente pra Susi que terei daqui há alguns meses, do corpo que eu não lembro mais como era e de toda a ansiedade que esta fase pré-casamento + dieta da noiva saudável têm trazido pra mim. Tem sido muito bacana compartilhar com ela tudo isso e ter a ajuda da Raquel para lidar com tantas emoções…
Aqui uma foto minha com a Raquel, que eu esqueci de tirar na
minha primeira conversa terapêutica 😉
Bom, é isso meninas. Muito obrigada por todas as palavras de incentivo por aqui, como eu disse lá no começo, vocês têm me ajudado demais! E vamos juntas? Vai valer a pena 🙂
Quer ficar mais ainda por dentro das minhas aventuras como noiva saudável? Vem me seguir no Instagram @susianeamaral ou, então, acompanhar o Pinterest da Lista de Casamento!
Até semana que vem! Super beijão…