Ahhh… Nossa maratona de relatos de Carnaval está chegando ao fim 🙁
Mas prometo que vamos fechar com chave de ouro, tá bom?
Lembram da Flávia Paiva, que nos mandou um tutorial de caixa bule para lembrancinha? Então, ela também compartilhou com a gente seu noivado real! E é com ele que vamos encerrar nossa maratona.
De presente pra vocês, ela disponibilizou a arte de passarinhos que usou como tema de toda a papelaria da festa. Demais, né?
Sem mais delongas, vamos ao relato:
“Olá, meninas!
É com muita empolgação que venho compartilhar um pouquinho da minha festa de noivado com vocês. Ela ocorreu em julho de 2013 e até hoje meus amigos vivem falando da comemoração 🙂 Fiz quase tudo da decoração e contei com a ajuda do noivo, entre um jogo de futebol ou outro, e da minha mãe e irmão no dia da montagem.
Sabe aqueles passarinhos fofos e apaixonados que vira e mexe aparecem por aí? Encontrei um vetor e, para ficar com a nossa cara, preferi coloca-los em uma coloração mais alegre, utilizando o rosa e azul. O bolo e o topo foram feitos pela Rainning Sugar, aqui de Belo Horizonte, e os passarinhos – que guardo até hoje – foram moldados em biscuit.
Aproveitei os desenhos do convite para criar bandeirinhas e móbiles, e como sei que nem todos têm a mesma facilidade para criar artes no computador, disponibilizei a papelaria para baixar em meu site.
Para economizar, colocamos a mão na massa também em alguns dos docinhos e fizemos biscoitinhos amanteigados em formato de passarinho, mousse de limão e brigadeiro de colher em copinhos. O restante foi encomendado ou comprado pronto, como as balas de coco.
Para as flores, utilizei um arranjo grande natural no tom da decoração e um ramo de ‘mosquitinhos’ separados em montinhos menores. Para dar um charme extra, fiz pompons de papel de seda nas cores rosa e azul e comprei cataventos em papel laminado em uma casa de festas.
O noivado foi um churrasco no horário de almoço, e se eu pudesse voltar no tempo teria sido ‘mais espertinha’ e começado a preparar tudo com mais de antecedência, já que, como comecei no mesmo dia, a manhã foi super corrida e só fui tomar banho quando os primeiros convidados já estavam chegando!
Fora isso, o dia foi inesquecível e nos deixou motivados a colocar a mão na massa também no dia do casamento. Obrigada pela oportunidade de compartilhar esse momento e um beijo grande para todos!
Flávia Paiva – Eu Faço a Festa“.