Jéssica e Evandro fizeram um noivado super simples e econômico no Rio Grande do Sul.
A maioria dos convidados eram da família do Evandro porque a família da Jéssica mora em São Paulo, mas graças ao Skype os pais dela conseguiram participar do noivado.
Vem ler!
“Eu acompanho o blog pra pegar ideias e dicas, fora que o grande dia está na minha cabeça desde que noivamos.
Ainda não temos a data, mas como somos web designers e trabalhamos por conta, já estamos nos organizando pra não ficar com nada “pendurado” pra pagar depois.
Vejo muitos relatos de outras meninas e vim dar o meu também 😀
Eu sou de São Paulo e meu noivo é do Rio Grande do Sul. Nos conhecemos pela internet em 2009, e em maio de 2011 me mudei pra morar com ele. Mas com toda a reviravolta que deu nas nossas vidas depois, e até grande influência da nossa conversão, acabamos conversando e decidindo que aos poucos iríamos nos ajeitar, e pra isso, antes de casar, precisávamos noivar e mostrar para as nossas famílias qual era a nossa verdadeira intenção.
Então em novembro de 2012 passado noivamos no Rio Grande do Sul, com direito a churrasco e presença de todos que foram convidados.
Como sou de São Paulo não conseguimos convidar ninguém de lá, então grande parte foi família dele (já que só de irmãos ele tem 4 hehehe) e todos os nosso queridos amigos. Meus pais, por estarem em SP não puderam vir, mas foi muito emocionante porque eles participaram pelo Skype de toda a festa com a gente!
Bom, agora falando da parte econômica, foi algo bem simples.
Nós gastamos cerca de R$ 120 e fizemos a festa na nossa sala de jantar. Aqui praticamente 90% das casas tem churrasqueira, então já facilitou bastante, e como mudamos a disposição dos móveis, foi possível acomodar todo mundo. Sem contar que as crianças descobriram outro comodo mais interessante para brincar.
Quanto a preparação, foi bem simples, eu mesma comprei os tecidos e cobri a mesa e um armário que tinha na nossa sala.
Comprei uma cartolina vermelha e recortei nossos nomes e uns coraçõezinhos para colocar na comida (infelizmente, como nós somos os fotógrafos da família e nós dois tínhamos que aparecer nas fotos, algumas coisas nosso amigos esqueceram de fotografar, tipo esse mimo que eu fiz).
Comprei também alguns balões com formato de coração e fiz dois arranjos com 6 balões cada, prendi os balões em uma varetinha própria pra isso e espetei na argila, depois coloquei dentro de uma caixinha bem mimosa que comprei por menos de R$ 2 as duas.
A musica nós colocamos uma playlist num notebook pra ficar só como ambiente, bem baixinha mesmo, até porque todo mundo conversando numa sala não muito grande e mais a música tocando ia ficar um pouco abafado.
Peguei dois portas-retratos do meu quarto mesmo e coloquei a nossa primeira foto juntos e a ultima que tínhamos tirado. Fizemos de lembrancinha um imã de geladeira, que eu mesma fiz a arte, só mandei imprimir e colocar o imã atrás em uma loja de fotos de um conhecido nosso.
Pedi pra cada casal trazer uma garrafa de refrigerante e cada homem uma quantidade de carne que achasse o suficiente. Minha sogra fez arroz, salada e maionese caseira pro bando todo, sem contar o pão com alho que nós dois tanto gostamos. Encomendei um bolo de uma doceira bem barata da região, minhas cunhadas fizeram as sobremesas, uma fez ambrosia (a favorita do Evandro) e a outra sorvetão (a que eu mais gosto, e que só a minha cunhada faz tão bem). E uma amiga muito querida nossa levou sagu. Meu cunhado se encarregou da churrasqueira junto com um primo do meu noivo, e os dois também foram responsáveis pela cerveja (algo que só era importante pra eles dois hehehehe).
Com esse valor ainda compramos uma camisa branca pro Evandro (que por incrível que pareça não tem roupa branca) e mandamos modificar um vestido que eu já tinha pra poder usar no dia.
O mais bonito de tudo foi o pessoal interagindo com os meus pais, e durante o discurso que o Evandro fez ele pediu a minha mão pro meu pai mesmo longe. Eu não tinha ideia do quão feliz eu estava demonstrando estar até ver as fotos, acho que o sorriso nem cabe no meu rosto.
Foi tudo muito simples e muito lindo, mas foi de coração e todos que estavam lá foram porque sabiam o quão importante era essa ocasião para nós dois. Pois desde que vim pro Rio Grande do Sul morar com ele, deixei toda a minha família em São Paulo e fui acolhida com muito carinho pela família dele. Só tenho que agradecer a disposição de todos e os abraços carinhosos de parabéns que recebemos.
Ps: a única coisa que me deixou “chateada” foi que eu havia pedido o bolo branco com vermelho e a moça acabou enviando branco com lilás. Meu noivo disse que parecia bolo de aniversario de menina KPOPSKOKSOP mas fazer o que… o recheio que importava estava uma delicia!”
Beijos!
Impressão das lembrancinhas: Estúdio Fotográfico Cambial | Bolo: Ivete