Ah, os presentes! O que seria de nós sem eles, hein?
Hoje trouxemos um relato de noivado que tem tudo a ver com a época em que estamos: o verão. Calor lembra sol, que lembra água, que lembra praia, que foi onde o Ben pediu a Raquel em casamento – de surpresa, não é muito amor? ♥
Depois, pra comemorar o pedido com a família, eles organizaram uma festa de noivado em 1 mês. E é aí que entram os presentes, já que eles ganharam praticamente tudinho pra festa! O único gasto mesmo foi com as comidinhas e os doces. Bom demais, né gente?
Vem ver e amar esse relato direto do Rio de Janeiro:
“Olá, queridíssimos amigos do Casando Sem Grana!
Primeiramente gostaria de agradecer pela existência do site, porque foi ele que me abriu a mente e deixou os sonhos se tornarem realidade.
Fui pedida em casamento de surpresa na praia… E não poderia existir surpresa mais linda e emocionante:
Mas como foi surpresa e nossos familiares não estavam presentes, organizamos nosso noivado em exatamente 1 mês.
Nossa amiga nos presenteou com o salão do apartamento dela e resolvemos fazer tudo lá. Como sou fotógrafa e protetora de animais, a decoração tinha que ser a minha cara, então meu amigo montou tudo do jeito que eu quis, com o muro inglês, mesas rústicas, vasos e flores. Incrementei com câmeras antigas, topo de bolo de gatinhos e porta-retratos bonitos com fotos.
Fiz meu centro de mesa 2 dias antes: comprei vasinhos, coloquei areia de praia dentro e pedi para a cunhada fazer o coração de feltro costurado no palito. Foi bem simples, mas todos amaram!
Sou vegetariana e contratei um buffet somente com ingredientes sem ‘animais mortos’, rs. Para facilitar, deixei todos os quitutes nas mesas e os doces também, inclusive minha invenção de brigadeiro de colher que deu super certo. Coloquei o brigadeiro no pote, as colheres do lado, e os confeitos dentro de um baleiro giratório.
As lembrancinhas foram câmeras de sabonete e ‘coquinhas’ com sabonete líquido, em cima de caixotes de feira que pintei com o noivo. Coloquei, também, as fotos reveladas em Polaroid na árvore do salão, com pregadores.
No final deu tudo certo, todos os detalhes ficaram economicamente do jeito que eu queria, além de receber muitos elogios 🙂
Como ganhei de presente o aluguel do salão, a decoração, as plaquinhas, lembrancinhas e a foto e filmagem, gastei somente com o buffet e os doces para 100 pessoas, o que deu por volta de R$ 700.
Beijos,
Raquel”.
Decoração: Atelier Cotton Candy | Plaquinhas: Laranja Design Criativo | Foto e filmagem: Pitanga Audiovisual | Buffet: Kitutes | Lembrancinhas: Maria Fresquinha | Bolo: Lubia Escossia | Topo de gatinhos e coroa de flores: Erika Rubia | Salão: Condomínio Vitória