Olá meninas, como estão? Aqui um turbilhão de ideias para as colunas de terça-feira! Essa semana passada passei tanto nervoso por causa de um probleminha pessoal, que de uma hora para outra não me deu vontade de comer nada, me afundei na minha caminha, em um chororô danado, juntou a danada da TPM … Bom, a gente não é de ferro né? Somos humanos e o nosso corpo responde quando nosso psicológico não está bem. Mas não fiquem preocupadas, o probleminha já passou … agora está tudo bem, tudo resolvido! E como devemos tirar sempre uma coisa boa de algo ruim, eis o post de hoje, que fala justamente sobre isso: O que comer em um dia tão emocionante, como o dia do nosso casamento?
***
Eu estava pensando aqui, não é toda noiva que possui condições de fazer “O dia da Noiva” em um salão de beleza ou centro estético, pois geralmente, quando você contrata esse tipo de serviço, eles já estipulam um cardápio leve para garantir que você não coma uma feijoada antes de subir ao altar. Pode parecer exagerado, mas já conheço uma história com essa cena, e o desfecho foi bem pouco agradável. Bizarrices a parte, isso serve para ilustrar o quanto devemos nos preocupar em ter um cardápio mais seguro no dia do casamento. Ou seja:
- Nada de alimentos gordurosos demais, frituras, feijoadas e carnes pesadas;
- Refrigerantes e bebidas gaseificadas que vão deixar você estufada;
- Frutas que poderão soltar o seu transito intestinal, como mamão e ameixa;
- Começar a beber desde cedo … Você quer ir em direção ao seu noivo né? Ah! OK;
- Misturas explosivas: Ovos + Verduras + Feijão = Princesas também soltam PUM! Rs …
- Excesso de café e chocolate, que fazem o dragão adormecido despertar no seu estômago, e causam aquela queimação horrível capaz de destruir qualquer humor.
E NÃO: Não é para esquecer de comer durante o dia, e nem esquecer de comer durante a festa! Muitos casais sequer provam a comida que levaram meses para escolher! E isso é mais comum do que a gente pensa!
O que PODE!
Dica 01: Comece o dia com um bom café da manhã e inclua nele: pães integrais, iogurte, queijos magros, uma geleia gostosa, uma xícara de café e um suco natural.
Fonte: Arquivo Pessoal
Dica 02: Frutas secas e castanhas: além de diminuir a ansiedade, elas conseguem saciar a fome rapidamente.
Fonte: Arquivo Pessoal
Dica 03: Frutinhas frescas diversas, elas são leves, e nos deixam mais dispostas para enfrentar a maratona do casamento!
Fonte: Arquivo Pessoal
Dica 04: Uma saladinha gente fina! Com um molho gostoso, deixa o organismo mais leve e faz a pele brilhar!
Fonte: Arquivo Pessoal
Dica 05: Comida Japonesa! Eu sou suspeitíssima para falar, é uma delícia e super leve, além de ter muitas proteínas e nos fornecer energia e pique para o grande dia!
Noivas Hipertensas: Não exagerem no Molho Shoyu!
Fonte: Arquivo Pessoal
Dica 06: Um peixe grelhado com legumes.
Fonte: Arquivo Pessoal
Dica 07: Um macarrão tipo alho e óleo, é barato e te deixa super nutrida, não exagere em molhos e condimentos, e NUNCA tente experimentar algo novo no dia do seu casamento, a gente nunca sabe se é alérgico a tal coisa.
Fonte: Arquivo Pessoal
Dica 08: Uma Carne refogada com molho, e da até para fazer um lanchinho, igual aqueles que eu mostrei no Post da Semana Passada, eu acho tudo de bom!
Fonte: Arquivo Pessoal
Bom, algumas certezas:
- Você pode comer até um BOI inteiro, mas o que vai fazer diferença mesmo é o seu estado de espírito;
- Se alimente de um estado de Felicidade, noivas felizes ficam radiantes nas fotos;
- Não se prive de nada … se bateu uma vontade de comer chocolate, coma sem culpa.
- Não adianta fazer dieta no dia do casamento. Sorry, você não vai emagrecer 1 grama.
- Beba muita água, é sempre importante manter-se hidratada;
- Não coma se você já estiver vestida de noiva, parece hilário, mas pode acabar em lágrimas.
Meninas, acho que era isso, eu quis passar algumas dicas para o grande dia e espero que quem ainda não pisou no altar, assim como eu, possa utilizá-las da melhor maneira possível. Quem já casou, pode ir tratando de contar tudinho o que comeu no grande dia e seu conseguiu comer na recepção do casamento.
Comentem aqui, pelo FACEBOOK ou me mande por e-mail no gabi@casandosemgrana.com.br, vou adorar ler e tricotar com você!
Beijinhos :*