Olá, leitores lindos do CSG!

Todas as noivas têm muitos sonhos, pode ser chegar no casamento em um cavalo branco, cantar para o noivo durante a cerimônia ou, até mesmo, fazer uma festa para 500 pessoas. Afinal, se é pra sonhar, vamos sonhar alto, não é não?

Mas hoje estou aqui pra falar de algo que acontece com muitas noivas, senão com todas: os sonhos que temos enquanto dormimos! Eu tive vários sonhos ruins antes de casar e cada um mais doido que o outro. Isso é muito comum com vocês também?

É normal ter pesadelos quando estamos passando por um momento de estresse, e o que pode dar mais nervoso do que organizar um casamento? Sabemos bem que poucas coisas superam essa etapa atribulada da nossa vida…

0001873841II-1920x1280

Você sabia que, normalmente, guardamos na memória os sonhos que temos perto da hora de acordar? E que é bem comum lembrar do sonho quando acordamos, mas esquecê-lo ao passar do dia? Quando sonhamos estamos na fase REM (Rapid Eye Movement) do sono, estágio em que a mente processa inconscientemente nossas memórias, aprendizados e informações.

Eu tive vários pesadelos quando estava organizando meu casamento, mas só lembro de dois, que foram os que eu contei para o meu marido (na época noivo) logo que acordei.

 

Quer saber quais foram os meus pesadelos?

sonhos-e-pesadelos-da-noiva

O primeiro foi que a Igreja estava vazia, só com poucos parentes e NENHUM amigo, e que minha melhor amiga e madrinha não tinha ido na cerimônia! Daí, quando a cerimônia acabou, fui na casa da minha amiga com meu noivo pra tirar satisfação da ausência dela. Ela se justificou falando que estava com um bicho no olho e que o médico falou pra ela não sair de casa. Eu olhei pra ela e pensei: “Mas ela está toda maquiada, ela poderia ter ido no casamento”. E ela realmente estava com uma super make de diva. Então ela fechou o olho e disse: “Olha só”, e puxou uma libélula pelas asas! Sim, ela tirou um inseto das pálpebras! E complementou: “O médico disse que tem vários ovos, então eles vão nascer e depois sair um a um, eu que vou tirar”.

Eu e meu noivo, super tristes, fomos para o almoço. Lá não tinha ninguém e todos os caminhos de mesa que havíamos alugado estavam errados, não era aquela estampa que tínhamos escolhido. Nós dois fomos até o local em que alugamos os caminhos de mesa e pegamos o certo. E também paramos para pegar as flores, porque elas também estavam erradas. Chegamos no salão, arrumamos tudo e as pessoas começaram a chegar, mas a comida estava muito ruim. Depois disso eu não sei mais o que aconteceu porque acordei. Sonho doido, né?

E o outro pesadelo foi que eu não fiquei pronta para o meu casamento! Estava no salão de beleza fazendo o cabelo e a maquiagem, mas a sobrancelha e as unhas eu não fiz. A unha do pé estava com um esmalte rosa muito velho e a da mão com um esmalte com bolinhas pretas (que era o que eu estava usando no momento do sonho, rsrs). Então eu estava apenas com o cabelo e a maquiagem feitos, mas estava bem atrasada para o casamento. Fui para a Igreja a pé, debaixo de muita chuva, e quando estava lá no altar todo mundo conseguia ver minha unha do pé, porque o sapato que usei era aberto na frente. E na hora da troca das alianças deu pra ver meu esmalte de bolinhas pretas e eu fiquei pensando: “Que cocô, minha unha feia vai aparecer nas fotos. Imagina meus netos vendo o álbum de casamento e eu com essa unha?!”.

0008184419E-1920x1280

Não sei o que cada um desses sonhos significa, ou se eles realmente têm algum significado, mas que eles são engraçados, isso são! Todo mundo acha que sou louca quando conto, mas todas as noivas têm um sonho doido, né? (por favor me ajudem e digam que não sou só eu! hahaha).

E vocês, meninas, estão tendo muitos pesadelos? Posso garantir que depois do casamento isso passa, viu? Me contem seus sonhos para eu poder rir um pouco com a imaginação de vocês também 😀

 

Por hoje é isso!

Beijinhos, noivas aflitas! Logo logo isso passa e cada uma será uma senhora casada 😉

assinatura_juliana-braganca

 

Obs: A foto que está no começo do post é da fotógrafa Carol Guasti