Oi, gente! Tudo bem?

Vamos começar o ano falando de um momento superespecial, romântico e encantador? Sim, aquele que a gente ensaia, decora e no final acaba falando as palavras do coração, ou apenas aquela repetição clássica: – Eu te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

Sim, é uma parte linda da cerimônia, mas que não combina com os todos os noivos. Hoje, é muito comum criar os próprios votos, inserir um pouco da sua identidade nesse momento tão marcante da vida de uma pessoa.

Então, se esses votos tradicionalíssimos não combinam com vocês, busque a inspiração na lembrança dos anos vividos a dois, nas gargalhadas e em cada emoção que você sente ao olhar aquela pessoa que escolheu para amar, respeitar, empurrar da cama quando ela começa a roncar, quer dizer viver…rs.

A ideia é começar alguns meses antes do grande evento, assim você dá tempo para seus pensamentos fluírem. Nada muito extenso, simples e coerente, com aquelas palavras que vem da alma, sabe? Sim, elas vão vir, não tenha dúvidas! Você sabe exatamente o que a pessoa gostaria de ouvir, como emocioná-la, então, você vai tirar de letra e deixar os convidados incrédulos e emocionados com tanta delicadeza e amor.

15.05.2011 - Fotos Casamento Amanda+André - Recanto do Pilar

Sim, sim e sim, por que não utilizar uma música para incrementar os votos? Se você é desinibida vale cantar, mas se for tímida pode colocar como música de fundo enquanto pronuncia a mais bela declaração de amor. Vale contar um momento favorito de vocês, sem muitos detalhes para não ficar irritante, nem expor demais a intimidade; explicar significados, seja da aliança, do amor ou da nossa simples existência, sem se preocupar com o que os outros gostariam de ouvir, apenas com o que você e o seu noivo se importam. É justamente aqui que se vê a beleza das palavras, o amor um pelo outro. Saia do comum mesmo, sem medo de falar o que a alma pede e o coração sente.

E, mesmo que você tenha tudo na ponta da língua, faça uma colinha básica, ok? Nessas horas não dá para confiar na memória, por mais perfeita que ela seja. Vale imprimir e colocar no casaco do pai, deixar com alguma madrinha, mãe, irmã, enfim, alguém que estará próxima de você, menos o noivo. Ah, gravar no celular soa meio deselegante. Aqui, o mais bonito é o velho e clássico papel.

Votos_Casamento

Antes de iniciar essa tarefa árdua, mas encantadora, procure saber se a igreja ou com a pessoa que vai celebrar sua cerimônia permite essa liberdade de criação de vocês. Sempre há espaço para uma exceção, use seu poder de persuasão, afinal, esse é o seu dia.

Abaixo, seguem alguns modelos para inspirar.

Os votos de Broke e Julian

Beijos, um ano cheio de surpresas boas para vocês!

assinatura_vivian