E aí meus amores, vamos continuar falando de casamentos temáticos?

Quem nunca sonhou em se casar na praia? Eu já!!! Ahhh, a brisa fresca, o sol, o mar e… Brasília não tem praia! Phunf…

Vocês podem dizer: “Ah, Fê praia é um tema ótimo, tem tudo a ver conosco… Maaaas, na minha terra também não tem praia!” Ou ainda  “Ahhh, na minha até tem, mas como casar na praia sem infraestrutura?”  Calma gente, temos opções para todas!

É verdade meninas, que casar na praia, com o pé na areia pode ser muito desconfortável para seus convidados ou ter um custo alto, pois depende de toda uma estrutura. Imagino que para uma cerimônia nesse estilo, seria necessário um alvará da prefeitura, tendas, banheiros químicos, mesas e cadeiras e uma cozinha. Dispendioso e provavelmente muito caro…

Mas e se a gente adaptar??

Casar num quiosque, pousada ou numa casa a beira mar?

Uma vez eu li que em Niterói, na praia de Camboinhas, tem um quiosque que fecha para casamentos. A cerimônia é realizada na praia e em seguida os convidados sobem para comemorar no espaço que tem uma ótima estrutura.

“Ah, Fê, mas continuo não entendendo como posso ter um casamento praiano morando em Brasília (por exemplo)!”

Vou falar por Brasília e Palmas (Tocantins), que são dois lugares que conheço… Gente, em ambas as terrinhas tem um lago M A R A V I L H O S O. E em ambos, tem prainhas de água doce e barcos (não sei o nome certinho) que podem ser alugados para festas. Portanto, ou vocês podem planejar uma festa beira lago ou a bordo.

E em todos os casos (beira mar, lago, quiosque, pousada ou barco) é a decoração que vai fazer seus convidados se sentirem na praia.

Então bora lá?

O convite – Pode ser convencional, mas se quiser inovar, que tal entrega-lo entro de uma garrafa, ou até fazê-lo no estilo mapa do tesouro?

002

Decoração – Pode ser clássica, toda branca, misturar com azul ou toda colorida…  No centro de mesa podem usar as tradicionais garrafinhas ou aquários com flores dentro. Na loja Cei Norte, próximo ao Taguacenter, esses vidros, tipo aquários, custam R$ 3,90, cada.

003

Dá pra usar muitos cata-ventos…que eu amooo e dão um efeito super legal. Além do custo ser baixinho.

004

A comida também pode ajudar na decoração:

005

Não esqueça de decorar os drinks!

006

Olha que legal essa ideia para agradar a criançada: é gelatina azul, gomos de mexerica e dá até pra improvisar uma areia com paçoca esfarelada.

007

Também adorei essa ideia de colocar as bebidas em um barco velho. Dá para economizar com garçons, pois cada convidado se serve e você contrata alguém só para repor.

008

 

Olha o porta-alianças:

009

E que tal dar sacolas de praia como lembrancinha?

010

Essa é a foto de um barco, aqui de Brasília, decorado para um casamento. Ta vendo, alguém já executou isso antes…

011

Querem mais fotos para inspirar?

Gostaram? Dúvidas? Querem sugestões para algum tema específico?

Me escrevam: fe.lopes@casandosemgrana.com.br

assinatura_fernanda_lopes