Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje, o assunto ainda não é sobre lua de mel, mas prometo que o próximo será, ok?

Então, vocês já ouviram falar em recreação infantil em festa de casamento? Não é nada novo no mercado, eu sei, mas vem ganhando muito espaço tanto para as pessoas que trabalham nessa área, como também das noivas que querem cada vez mais um ambiente propício para a criançada durante o evento.

A ideia da recreação infantil é justamente deixar os pais um pouco mais à vontade para curtir a festa sem ficar com a criança a tiracolo. Para isso, destina-se um espaço razoavelmente interessante no salão ou fora dele, e os profissionais da área, geralmente de educação física, pedagogia ou técnico em lazer, fazem atividades e brincadeiras durante todo o período da festa, por exemplo escultura em balões, maquiagem artística, personagens infantis temáticos e diversas brincadeiras, tudo de acordo com a faixa etária e o espaço destinado para as crianças.

A principal vantagem de ter esse serviço no seu grande dia é que as crianças realmente vão aproveitar a festa tanto quando os adultos; os convidados que têm filhos vão ficar mais tempo, pois os filhos estarão brincando; não haverá aquele corre-corre no meio do salão, pois as atividades são restritas a um determinado espaço, ou seja, decorações em vidro serão preservadas, além de todos os demais itens do salão de festas que correm risco com a bagunça e correria da garotada; as lembrancinhas poderão ser entregues tranquilamente, tanto para os convidados como para os pequenos. Enfim, os pais ficarão bem mais tranquilos com seus pimpolhos.

Foto: Martha Stewart

Foto: Martha Stewart

Sim, é um atrativo a mais na sua festa, que possibilita a tranquilidade daqueles convidados com crianças, que querem aproveitar a festa mas não podem deixar de lado os filhos. Não estou dizendo que a recreação infantil funciona como “baby sister”, nada disso!  Lá, eles vão entreter a criançada, mas não ficarão dando comida na boca, levando ao banheiro ou brincando apenas com uma criança, nããooooo! Isso é tarefa dos pais!

Não tenha dúvidas que a pista de dança vai bombar até altas horas e que os pais de plantão vão adorar essa novidade, até porque você demonstrou apreço pelas crianças, atitude louvável para quem esta começando uma família. =] No entanto, na recreação infantil, apenas são consideradas as crianças de 2 a 12 anos, que é a faixa de idade na qual é possível desenvolver atividades que encantem, além de possibilitar a vivência de atividades lúdicas, ou seja, vão brincar e se divertir como nunca!

Foto: Fabricia Soares

Foto: Fabricia Soares

DICA: Em São Paulo, ainda não temos muitas opções de empresas neste ramo, mas recentemente a Whooppe – Festas e Eventos, começou a trabalhar nessas festas, e em tantos outros, como bodas, chá bar, festas de aniversários e empresariais, recreação em condomínios e outras comemorações. No Rio de Janeiro, depois de muito pesquisar encontrei a Helena, dizem que o trabalho dela é ótimo, mas ainda não tem site, então, este é o contato (21) 9296-0000.

Clarissa Rezende

Foto: Clarissa Rezende

Na questão valores, não é nada absurdo. Sei que às vezes o orçamento está bem complicado, mas para você ter uma ideia, esse trabalho gira em torno de R$ 250 aproximadamente, o pacote com um recreador para 4 horas de festa. Sim, vale entrar em contato e pedir um orçamento, desconto e pechinchar. Se você quer dar um espacinho legal e aconchegante para os pequeninos e tranquilidade para os pais vale pensar, repensar e pensar mais um pouquinho.

Dúvidas, críticas, sugestões ou crises, manda lá para o [email protected].

Beijos,

assinatura_vivian