O post de hoje é de fazer qualquer mulher suspirar e sonhar com seu momento e (espero) qualquer homem planejar algo incrível e surpreendente para sua amada. Neste post tem dois pedidos de casamento super fofos!
O Jesiel fez o pedido de casamento pra Camila no meio de um super evento de fim de ano da cidade deles. Foi uma mega surpresa pra ela, que aliás nem sabia que ele estaria lá naquele dia. De repente surgiu uma faixa escrita: “Camila, quer casar comigo?”. Em seguida começou a tocar a música deles e o Jesiel surgiu no palco fazendo uma declaração linda pra ela. Claro que ela disse SIM, né?!
Já a ideia do Alberto foi um pouco diferente. Ele preparou durante três meses uma surpresa pra Gabi em uma praia do Rio Grande do Norte. Foi logo no nascer do sol, em frente ao mar, com o pedido escrito na areia, um violista tocando pra eles e um café da manhã especial na beira da praia. Pensa na emoção da noiva! Pela internet todos os amigos e familiares participaram do momento, publicando nas redes sociais a hashtag #aceitagabriela. Muito legal!
Vem ver!
Camila e Jesiel
“Há mais ou menos um ano e meio atrás, eu e meu noivo (na época namorado, rs) decidimos que queríamos dar um passo a mais no nosso relacionamento e decidimos ficar noivos. Fomos até um restaurante que gostamos, que fica em uma ilha, super lindo e romântico. Combinamos com a dona do Buffet que escolhemos e marcamos a data. Seria um almoço íntimo, somente para os pais e avós. E uns dias antes, meu avô materno ficou muito doente e foi internado. Falei pra ele que a gente iria adiar, pra quando ele recebesse alta nós ficaríamos noivos. Uns dois meses depois, meu avô já estava um pouco melhor, mas não poderia viajar tão cedo, e me disse que queria que eu fizesse sem ele, que não queria atrasar mais. Então marcamos uma nova data e pagamos a metade do valor combinado. E no dia do meu noivado, meu avô faleceu! É claro que cancelamos tudo na hora e depois disso nunca mais chegamos a conversar sobre marcar de novo, ficamos muito desanimados.
Começa a bater aquela neura de “será que isso não é sinal pra gente não noivar?” haha louco, eu sei, mas nessas horas passa de tudo na cabeça. Até que um ano depois, sem eu menos esperar, meu namorado preparou uma surpresa e tanto! Aqui na nossa cidade, no final do ano temos uma festa tradicional de Natal, com várias apresentações, shows, concursos e desfiles. Em um desses dias, tinha um concurso de música que eu gosto muito de ver, porque o pessoal da nossa igreja sempre participa e vamos lá torcer. Meu noivo inventou uma desculpa qualquer pra não ir comigo naquele dia, disse pra eu ir com minhas amigas e me divertir com elas. Achei estranho ele não querer ir, mas JAMAIS pensei que teria uma surpresa naquela noite.
Todo mundo já sabia (meus pais e amigos, e família dele), então sentamos todos juntos bem na frente. E eis que, quando acontece aquele intervalo onde os jurados ficam calculando os pontos antes de anunciar o vencedor, a apresentadora do concurso disse: “Agora uma surpresa para uma pessoa muito especial”. Na hora até falei brincando: “Ah, então só pode ser pra mim” pra espanto de quem estava ao meu lado hahah. Mas nem dei bola e peguei meu celular pra dar uma olhadinha no Facebook e passar o tempo enquanto esperava o resultado. De repente, ouvi o pessoal meio “alvoroçado” e vários “uhuuul” no meio da plateia. Quando levantei minha cabeça para ver o que estava acontecendo me deparei com duas meninas (que eu não conhecia) segurando uma faixa escrita: “Camila, quer casar comigo?” Meu coração acelerou na hora, mas pensei: “Deve ter várias Camilas aqui hoje, não deve ser pra mim né?”
Mas aí mais um detalhe: começou a tocar a nossa música (Foi Deus – Edson e Hudson). Quando eu estava tentando achar mais algum indício pra saber se aquilo era pra mim mesmo, ele entra no palco! Comecei a rir e chorar ao mesmo tempo, e depois de dizer algumas palavras ele me chamou para o palco, disse que me amava na frente de toda aquela gente e fez o pedido. Não consigo explicar a sensação de ver tanta gente desconhecida, comemorando e chorando na hora que eu disse SIM! Foi muito especial receber abraços de tanta gente e ver todo mundo se alegrando com a nossa união. Depois disso, fomos jantar em um restaurante com nossos pais e alguns amigos.
Gastamos apenas com o jantar, que todo mundo que estava presente ajudou a pagar, e com as fotos. No dia, tinha um fotógrafo que estava fazendo a cobertura da festa e registrou o momento, e depois entrou em contato com a gente. Um amigo nosso também tirou algumas e mandou pra gente. Não gastamos quase nada, comparado ao que iríamos gastar anteriormente, e foi muito mais especial do que poderíamos ter desejado que fosse. O dia que eu planejei tanto não deu certo, mas aconteceu infinitamente melhor do que eu imaginava. Em dezembro estamos completando um ano de noivado, e planejando o casório para o ano que vem.
E pra finalizar, quero dizer o que eu acho que todas as leitoras do CSG já sabem: é possível sim! Não desanime porque algo não saiu como planejado, tenha paciência e coloque seus planos diante de Deus, porque ele sempre vai ter planos melhores do que os nossos! Penso que se no meu noivado já tive uma surpresa maravilhosa, por que o casamento seria diferente?
Que Deus abençoe todas e que possamos continuar contando aqui que os nossos sonhos sempre podem se realizar! Um beijo”
Fotos – Eliane Fusinato Molina e Neto Aristides da Silva
Gabriela e Alberto
“Minha namorada, ops noiva e eu, curtimos e acompanhamos bastante o site!
Então, fiz um pedido de casamento bem diferente no dia 29/03/2014.
Preparei a surpresa durante 3 meses com a ajuda de amigos e parentes, pense em uma ansiedade para a tão esperada data. O pedido foi realizado em uma praia da via costeira de Natal – RN, com direito a violinista, velas, nascer do sol, escrita na areia, café da manhã super especial, filmagem e fotógrafos.
Parabéns pelo sucesso e curtimos muito o Casando Sem Grana, valeu ;D”
Fotos – Rafael Tavares