E aí people, todo mundo noivo por aí? Não? Eu vi alguém levantar a mão!?! Tudo bem, sem sustos. Vamos primeiro ao meu causo, comparações com tradições e depois a solução para os que estão SEM GRANA para o noivado.
O meu noivado foi assim: aderimos a união estável em janeiro de 2012 (no dia 12, segunda-feira) para que eu pudesse ser incluída no plano de saúde do noivo (saiba tudo que falamos sobre União Estável aqui, aqui, aqui e aqui). Para conciliar nossa realização e “acalmar” nossos pais, decidimos juntar as famílias num almoço dominical e dizer a todos: “Hey pessoal, estamos noivos e taqui a aliança.”.
Foi mais ou menos isso mesmo! Simples, direto e eficiente!
Uma semana antes fomos à Cupido Jóias e compramos a aliança de noivado não tão fina e nem tão grossa, estilo quadradinha. A nossa linha de raciocínio para a escolha foi simples: Quando casarmos, a loja recompra nossas alianças pelo mesmo valor que pagamos e completamos a diferença em outro par mais bonitão.
Dica: O Shopping Aricanduva tem várias opções de lojas de jóias. Faça uma pesquisa e não se deixe influenciar por papo de vendedor logo de primeira: respeite seu orçamento. A Internet é uma forte aliada na pesquisa de preços, alguns sites confiáveis para quem está na fase de pesquisas: Mercado Livre, Bondfaro, BuscaPé e etc.
Depois disso, o almoço rolou tranquilamente. Preferimos não gastar com bolo e essas coisas. Foi tudo com ajuda da sogrinha <3
Agora para os casais mais tradicionais que preferem fazer um almoço ou jantar de noivado com a família, com pedido e tudo mais, o CSG tem um e-book incrível que ensina tudo: do planejamento ao pós evento.
Ele é 100% gratuito! Para baixar o seu é só preencher com seu nome e e-mail o campo abaixo.
[email-download download_id=”90055″ contact_form_id=”90062″]
Dúvidas, pedidos de ajuda e mais fontes de pesquisas? Deixe seu recado! e se você já passou essa etapa conta pra gente como foi seu noivado!
Beijos