Esse é um dos primeiros posts que escrevi no CSG, resgatado de março de 2009 (!!!). Depois de passar por uma atualização de tempo e conceitos, reapresento um guia prático para ajudar na resposta de uma das principais dúvidas – não só de moças quanto de rapazes – que é: “Qual o sapato ideal para se casar?”
As variáveis
De 2009 pra cá é possível notar o quão mais democrático e solto está o mundo atual. De um post que continha apenas dicas de sapatos brancos para noivas e indicação de apenas duas lojas, repare no leque de opções que se abre de acordo com novas variáveis:
- Onde vai ser realizada a festa;
- Se você tem costume de usar salto, ou não;
- Se prefere coloridos ou mais de tons mais clássicos;
- Quão formal será seu casamento.
Dizem que…
- Sapatos de salto alto, fechados, combinam com um visual mais formal;
- Saltos mais grossos são perfeitos em terrenos instáveis (grama, areia, etc);
- As campeãs, para áreas externas, são as sandálias abertas e sem salto;
- Não precisa combinar cor do sapato com outros acessórios, nem mesmo com a cor do buquê;
- Que a barra do vestido não pode arrastar, tampouco deixar os pés descobertos;
- E que se você não tem o costume de andar de salto, treine com antecedência ou recorra a saltos baixos (ou a ausência deles);
Dica Final
Já notou que assim como o traje e outras tantas coisas no seu casamento, você tem total liberdade de escolher o que calçar no seu casamento? Não sou uma pessoa 100% avessa a regras de etiqueta, mas sei que ficaria muito triste de olhar as fotos do meu casamento no futuro e sentir que poderia ter feito tudo diferente, ou seja, do meu jeito. Do jeito que eu realmente gosto das coisas.
Casamento não é para os outros, em primeiro lugar. É quem você ama e pra você. Permita-se sentir bem e livre com suas escolhas 🙂
Beijos!