Só quem está passando (ou já passou) pelo processo de planejamento do casamento, sabe relatar as inúmeras escolhas a serem feitas pelo casal. Data da cerimônia, local, padrinhos e madrinhas, convites, fotografia, DJ (ou banda?), buffet, pajem, daminha… é muita coisa! Por isso, nada mais justo que uma viagem de Lua de Mel para fechar com chave de ouro o período do noivado e iniciar, em alto estilo, a vida de casal. No entanto, é impossível não pensar nos custos quando falamos em viagem e isso acaba desanimando muitos casais. Mas saiba que viagens de Lua de Mel caras não são regra. Quem casa, viaja. E para você não deixar de ter a sua Lua de Mel,  separamos dicas de como não deixar de viajar para comemorar o seu casamento. Confira:

1) Considere destinos fora da alta temporada

Uma das chaves para comprar passagens aéreas baratas é saber escolher o destino conforme a sua data. O Nordeste brasileiro, por exemplo, apresenta preços elevados para quem quer viajar durante o verão. O turista que escolhe viajar para o Nordeste em datas alternativas, entre Julho e Outubro, por exemplo, encontra sol e passagens aéreas e hospedagens baratas. Confira aqui como encontrar passagens mais em conta com a ajuda da MaxMilhas.

Fonte: Pixabay

Fonte: Pixabay

2) Por falar em baixa temporada: aproveite-a!

Para comprar passagens aéreas baratas, vale usar de algumas estratégias para garantir uma viagem ainda mais incrível. Uma delas é já velha conhecida dos turistas mais experientes: buscar viajar durante a baixa temporada. Os períodos de férias escolares, além dos feriados prolongados e datas festivas, marcam os momentos mais buscados para viajar e, assim, os mais caros também. A baixa temporada traz benefícios para quem quer economizar em praticamente tudo (passagens, hotéis, passeios etc), além de não encontrar destinos superlotados.

3) Destinos no Brasil e América Latina são sempre convidativos

É possível comprar passagens aéreas baratas com mais frequência para alguns destinos do que para outros. No cenário nacional, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória e Curitiba são alguns exemplos. A ideia é explorar não só a capital, mas as cidades do entorno. Já para quem deseja ir para o exterior, Buenos Aires e Mendoza – ambos na Argentina – tendem a ser mais econômicos em função do câmbio favorável à nossa moeda. O Leste Europeu também se destaca neste mesmo sentido. Embora as passagens sejam mais caras, acaba compensando pelo restante das despesas como hospedagem e alimentação. Apesar de localizarem-se na Europa, destinos com paisagens inesquecíveis como Zagreb (Croácia), Budapeste (Hungria) e Praga (República Tcheca), por exemplo, não têm o Euro como moeda oficial e são cidades favoráveis aos bolsos brasileiros.

Mendoza, Argentina - Fonte Fonte: Pixabay

Mendoza, Argentina – Fonte Fonte: Pixabay

4) Sempre fique de olho nas promoções

Aos casais, uma dica é sempre importante: fiquem de olho nas promoções. Tenham o costume de fazer pesquisas para ter em mente o preço médio para o destino. Assim, quando um valor mais baixo surgir, vocês saberão que chegou a hora de comprar passagens aéreas baratas para viajar. Para se manter bem informado, vale se inscrever em todas as newsletters das companhias aéreas e agências, além de ficar de olho nas redes sociais.

5) Planejamento é fundamental

Quanto mais cedo o casal decidir que irá passar a Lua de Mel viajando, melhor. Na verdade, o ideal é já incluir o plano na sua planilha de custos. Assim, a Lua de Mel já fará parte oficialmente do casamento e não será vista como algo extra ou um bônus, caso os outros custos acabem saindo mais barato. Sem contar que, quanto mais tempo se tem para planejar, maiores são as chances de comprar passagens aéreas baratas.

Fonte: Pixabay

Fonte: Pixabay

6) A viagem como presente

Outra alternativa para economizar durante a Lua de Mel é transformar a viagem em uma possibilidade de presente. As listas de presentes online estão cada vez mais comuns, então, ao invés de presentearem o casal com utensílios para o lar, os convidados poderão contribuir com cotas para Lua de Mel. Vale lembrar que essa ideia depende muito do perfil dos convidados, e principalmente das possibilidades de cada um. Por isso é sempre de bom tom deixar os valores em aberto ou oferecer múltiplas opções entre pequenas e grandes cotas.  Mas se um dos padrinhos ou madrinhas conseguir comprar passagens aéreas, ninguém vai reclamar, né?

Agora que você já sabe como conseguir viajar na Lua de Mel mesmo com pouco orçamento, comece o planejamento o quanto antes para economizar o máximo possível. Depois, é só curtir o passeio com seu amor e tirar muitas fotos!

Fonte: Pixabay

Fonte: Pixabay