Olá meninas!
E para não perder o costume e não desacelerar: Vamos de tutorial?
Eu o tenho desde 2008 e é desta moça aqui, pena que ela desativou o blog. Sorte que salvei estas imagens. Achei fofo porque além de amar pérolas eu amo animais de estimação. Não sei se vocês sabem mas eu tenho 5 gatos e uma cadelinha. Não sei também se tenho coragem de chamar meus “tomba-latas” para participarem da minha cerimônia e se vocês também terão. Mas, fica a dica, pois caso nossos amores de quatro patas forem bem educados acabaram por ganhar um de presente para o dia-a-dia. Antes de começar porem; tenha certeza de que seu bichinho aceita numa boa este mimo porque se não… Será no mínimo perigoso vê-lo estourar o colar e tentar engolir as bolinhas 🙁
Materiais:
Linha de bordado
Pérolas de tamanho médio
Um fecho
Agulha
Fita de cetim
Em primeiro lugar meça com a linha o pescoço do seu(a) amiguinho(a) e acrescente mais 30cm. Dê um nó na ponta e comece a colocar as pérolas uma por uma com a ajuda da agulha.
Num animal de pequeno a médio porte utiliza-se uma média de 20 pérolas mais ou menos. O tamanho destas na imagem são de 18mm.
Quando terminar dê um nó na outra extremidade e acabamos esta etapa.
Agora vem o fecho que auxiliará e muito na hora de colocar e tirar o colar. O modelo abaixo custa centavos e é bem fácil de encontrar nas mesmas lojinhas que você comprou o resto do material.
Com a sobra da linha é só dar várias voltas nas pontas do fecho, dar um nó e se possível queimar com um fósforo para não sobrar pontinhas.
Pronto!
Para deixar ainda mais fashion você pode fazer um laço com a fita de cetim encima do fecho, deixando sua beldade pronta pra arrasar junto com você no grande dia. E se você achou um pouco absurda a idéia do(a) seu(a) amiguinho(a) em seu casamento dê uma olhada Aqui, Aqui e Aqui.
Dica: Faça o colarzinho com um bom tempo de antecedencia e acostume-o a usa-lo para que próximo do casamento seja algo normal para o pet. Você pode inclusive fazer dois modelos para este fim se achar necessário.
Beijos!