Hoje eu venho com um tutorial muito pedido depois que eu falei sobre o meu casamento no CSG: o mural de fotos! Gente, é tão fácil, mas tão fácil, que nem é um tutorial realmente, é mais uma explicação!
Como eu falei no post do quartzo, no meu casamento eu busquei muitas inspirações e adaptei aos recursos que eu tinha. Um dia, olhando o Pinterest, achei essa imagem:
Fiquei apaixonada! Logo lembrei que no salão que eu havia alugado, havia um lounge, onde havia a opção de colocar cortinas. Projeto pensado, mãos à obra!
O que usei:
- Fotos variadas de tamanho 15×21 (fica legal se você mandar revelar com margem, eu não coloquei e ficou bom, mas com margem ficaria com um acabamento mais bonito)
- Papel Color Plus de 120g ou mais (usei o preto, mas você pode usar a cor que quiser, sugiro uma cor forte e contrastante)
- Fita nº 9 ou a mais larga que você achar – 20m
- Cola quente
- Alfinete
Primeiro passo:
- Colar as fotos no papel
Você tem 2 opções: pode deixar uma margem para colocar legenda e contar a história daquela foto, ou pode simplesmente centralizar e colar. Eu sou bem chata com proporções, queria os 4 lados do mesmo tamanho, então cortei um pedacinho. Mas se você não for neurótica que nem eu, só centralizar e colar, benhê!
Tirei a foto para vocês visualizarem o tantinho que eu cortei:
Segundo passo:
- Cortar as fitas
Este passo depende da altura que estiver o varão da cortina. No meu caso, eu cortei com 2,5m, o que me rendeu 8 faixas. Na foto da inspiração, a fita terminava na última foto, mas no meu mural eu deixei a fita indo até o chão. Faça o que achar mais bonito 😀
Terceiro passo:
- Colocar as fitas no varão
Aí é mais fácil ainda. É só passar a fita por cima do varão da cortina, juntar a ponta de trás com a fita na frente e espetar o alfinete de trás pra frente, porque assim a cabeça do alfinete fica pra trás. Você pode até dar um ponto na mão com linha de agulha, ou colocar velcro. Mas eu usei alfinete e ninguém percebeu.
Para as fitas ficarem mais ou menos na mesma distância, eu fui medindo com a mão mesmo, deixei um palmo entre elas. Coisa mais fácil desse mundão, sô!
Quarto e último passo:
- Colar as fotos
Eu preferi colar as fotos intercalando as mesmas (uma em pé, outra deitada), nada muito medido.Você pode até colar as fotos antes de pendurar, mas eu acho que com a fita já no lugar, você visualiza melhor a posição das fotos. Eu usei cola quente para colar e foi super rápido.
Pronto, povo, acabou o tutorial. Falei que era o tutorial mais fácil da vida de vocês? Olha como ficou:
No final eu deixei as pessoas que quisessem pegar uma foto! Os familiares adoraram…
Outras opções que podem te inspirar (fonte: Pinterest):
Então, meninas, inspirem-se, juntem as fotos mais bonitas de vocês e ponham a mão na massa!
Beijos enormes!