Conheça a Wedy: uma loja virtual que reúne produtos e serviços do segmento e permitirá também que recém casados coloquem seus itens à venda
A jornada do casamento é recheada de detalhes que fazem toda a diferença. Desde a busca por referências, contato com fornecedores, pesquisa de preços e aquisição de produtos e serviços: finalmente todas estas etapas podem ser feitas de maneira transparente e em um único lugar.
Com o lançamento da Loja da Wedy, o Brasil ganha também a sua primeira one-stop-shop de casamentos. O convite especial para os padrinhos, a lembrancinha que os convidados levarão para casa e até mesmo o tão sonhado vestido da noiva estão entre os itens do catálogo da Loja da Wedy. “Queremos centralizar todas as etapas do casamento, tornando a experiência mais fácil e prazerosa para os noivos que, com apenas alguns cliques, poderão comprar produtos com toda comodidade e garantia de segurança oferecida pela Wedy”, afirma o CEO da empresa Márcio Acorci.
Quando o assunto é produtos para casamento, personalização é a palavra-chave. Na categoria Lembrancinhas, por exemplo, diversos modelos que variam em material e cor podem ser personalizados pelos noivos com a identidade visual da festa ou iniciais do casal. “Através de uma solução de alta tecnologia oferecida em parceria com a startup Trackto, os casais terão à sua disposição milhares de opções de papelaria 100% personalizáveis”.
Além da parceria com a Trackto, outras empresas como o Enjoei também estão com seu catálogo de produtos da categoria casamento expostos na Loja da Wedy.
O CEO da empresa ainda explica que a ideia surgiu a partir da observação de uma crescente procura dos casais por itens novos e usados “Desde o início do ano estamos trabalhando em ferramentas que facilitam o contato entre os casais usuários da plataforma. Começamos então a perceber que muitos recém casados retornavam à plataforma de forma orgânica para tentar vender itens após o casamento.”
Para atender à esta demanda, e pensando em facilitar a transação entre os casais, em breve, além dos fornecedores de casamento, recém-casados também poderão colocar os seus próprios itens à venda na Loja da Wedy.
Desde seu primeiro ano de operação, em 2010, mais de 650.000 casamentos já passaram pela Wedy. Em 2015, ainda com o nome de MeCasei, a empresa foi escolhida como uma das 10 startups mais inovadoras do mundo, após lançar em parceria com a IBM, a primeira assistente virtual de casamentos.