Loucura, loucura, loucura!
Estou chocada até agora com o email que recebemos aqui!!
Casar em Paris é o sonho de muuuuitas noivas e, até então, eu também achava que estava bem distante da nossa realidade “sem grana”. Mas, gente, é possível SIM realizar esse desejo de estar com seu amado em frente à Torre Eiffel e trocar alianças ao som de violinos!!!
É claro que você terá que fazer algumas escolhas, abrir mão disso ou daquilo… Mas se é um sonho, pode valer muito a pena 🙂
Vem que eu explico melhor…
A Carolina mora em Paris há 14 anos e sempre trabalhou com turismo. De uns tempos pra cá, ela percebeu que estava recebendo muitos casais interessados em ensaios fotográficos, casamentos simbólicos e renovação de votos. Então ela disse “peraí!”, e resolveu separar o turismo “normal” do turismo romântico. Assim, surgiu a My Paris Party!
A equipe é toda de brasileiros que moram em Paris, então, conhecem a cidade como a palma da mão! A proposta deles é oferecer casamentos simbólicos e renovação de votos por preços super em conta. E olha só que legal: pra quem é leitora do CSG eles estão dando 10% de desconto!!!
Local
Você pode escolher o cenário onde quer trocar os votos com seu amor, desde a tradicional Torre Eiffel até as margens do Rio Sena, passando por um hotel de luxo, um cruzeiro, uma bela capela ou um dos lindos jardins da cidade… E, caso o lugar dos seus sonhos não esteja na lista, a empresa analisa sua proposta!
Assessoria
Uma assessora bilíngue vai estar presente pra ajudar a vestir a noiva, receber o buquê e coordenar a cerimônia.
Buquê
Com flores naturais, ele será escolhido com antecedência, de acordo com seus gostos e desejos.
Carro
O serviço chama Personal Driver (te mete!). Um choffer – que fala português – vai buscar os noivos e a assessora com um carro luxuoso, que ficará à disposição de vocês até o final da sessão de fotos.
Cerimônia
Ela não tem valor religioso nem jurídico, mas inclui a troca das alianças e pode ter textos, poemas, votos e outras coisinhas que vocês quiserem. É só conversar com a equipe que tudo se ajeita 😉 Além disso, vai ser tudo em português, viu?
Música
Qual o instrumento mais romântico do mundo? Violino! E o som dele vai acompanhar a cerimônia, não é lindo?
Filmagem
Pra eternizar esse dia pra sempre, eles disponibilizam um curta dos momentos mais marcantes ♥
Sessão de fotos
Making-off, cerimônia e ensaio fotográfico em diferentes pontos turísticos de Paris: tudo isso será registrado pelas lentes de fotógrafas brasileiras.
Algumas coisas importantes não estão nesse pacotão, como o vestido de noiva, o traje do noivo, a hospedagem e as passagens. Tudo isso é gasto extra que tem que ser colocado na ponta do lápis…
Bom, é claro que essa parte é bem pessoal – o que é vantagem pra um pode ser desvantagem pra outro e por aí vai. Mas acho importante ter em mente algumas coisas:
– Casar em Paris não é a mesma coisa que casar na cidade vizinha.
Uma coisa é fazer uma viagem de 1 hora, de carro ou veículo fretado, pra chegar no local do seu casamento. Outra beeem diferente é pegar um avião e voar cerca de 12 horas pra isso! Então, se escolher casar em Paris, você vai ter que abrir mão de uma comemoração com muitos convidados. Você terá, no máximo, seus pais e aqueles amigos superíntimos que topem arcar com a viagem.
Mas tem quem se case “pra valer” no Brasil e use a Lua de Mel pra fazer o casamento simbólico na França. É uma ótima ideia! Não tem convidados, mas tem fotos eternas pra lembrar de tudo e mostrar pra todos 😀
– Casamento simbólico não tem valor judicial.
Sei que já falei sobre isso, mas vale reforçar: vocês vão ganhar certificado, mas, quando voltarem pro Brasil, não estarão casados perante a lei.
Se vocês não tiverem apego por uma cerimônia religiosa, dá pra resolver essa situação rapidinho, indo ao cartório assinar os papéis 😉 Agora, se quiserem celebrar, coloque na ponta do lápis pra não pesar demais no orçamento depois (porque aí será cerimônia religiosa no Brasil + cerimônia simbólica em Paris).
Com essas e com outras mais, a grande mensagem é que não é nada impossível! Se você não conseguir se casar em Paris, dá pra fazer uma vaquinha e renovar os votos lá, com 1, 5 ou 10 anos de união.
O importante é nunca parar de correr atrás dos seus sonhos – mesmo os que parecerem mais distantes 😉
Beijinhos,
Equipe CSG