Esse casamento lindíssimo teve muita mão na massa para baixar o orçamento. A noiva Fernanda decorou a Igreja e o salão da festa e vários itens pegou emprestado para compor com o que tinha feito.

Vem se inspirar com a história desses noivos:

Eu e o Silvio nos conhecemos em novembro de 2012. Desde então não nos desgrudamos mais. Porém, na época ele estava em um projeto em Minas Gerais (somos de Santa Catarina) e nos víamos quinzenalmente… Essa relação quinzenal e a distância durou 4 meses.
Noivamos em agosto de 2015 e a partir de então começamos a montar o nosso dia. Percebemos que casar é caro… Principalmente quando se monta uma casa simultaneamente. Contatamos alguns decoradores, mas nenhum apresentava a decoração que queríamos e o valor não era muito atrativo. Foi quando decidi que iria montar a nossa decoração e o Silvio me apoiou. A partir desse momento “agarrei” o Pinterest e AliExpress como nunca.

Montando o casamento:

O início de tudo foi o AliExpress. De lá veio parte dos nossos convites, meu véu e grinalda, faixa para o vestido, topo de bolo e itens da decoração (quadro de digitais, cortina de corações, plaquinhas, grampinhos). O miolo do convite fiz com um conhecido e saiu bem em conta.

Centros de mesa:

Os centros de mesa e parte da decoração da Igreja foram confeccionados com vidros de conserva e geleia, garrafas de suco, vinho, cerveja… Decorei algumas garrafas com renda e juta e as flores foram meu xodó. Como preparei os centros de mesa com bastante antecedência queria uma flor que não fosse viva, mas que também não fosse artificial, foi quando a Sempre-Viva entrou com tudo na nossa cerimônia e recepção! Montei os centros de mesa, fotografei “os combos”, revelei as fotos e guardei todos em sacolinhas separadamente. No dia era só olhar a fotinho e montar igualzinho.
casamento rústico DIY casamento rústico DIY

Mesa de doces:

Mesa de doces utilizei cavaletes, um vidro que tinha na casa dos meus pais, uma “cortina de coração” by AliExpress e pratos antigos para disposição dos doces. Pratos antigos meeeesmo! Um deles – que está em cima de um livro – foi presente de casamento dos meus avôs a mais de 50 anos.
mini wedding rústico DIY mini wedding rústico DIY mini wedding rústico DIY
Na igreja utilizei tocos de madeira no chão com vasinho e buquês de sempre viva nos bancos. Os porta-guardanapos foram feitos de grampos de roupa com alecrim. No hall de entrada utilizei caixotes de feira. Comprei um quadro negro e coloquei de giz nossa #. Além do mais utilizei muitos itens emprestados. Telefone antigo, máquina de escrever, panelas de barro, parolos, mesinhas… Usamos pisca-pisca, fotos antigas, toalhinhas de renda das mamis…
Tudo com o intuito de gastar pouco e ser lindo!
mini wedding rústico DIY mini wedding rústico DIY
mini wedding rústico DIY mini wedding rústico DIY mini wedding rústico DIY

Fornecedores:

Cerimônia: Paróquia Nossa Senhora de Fátima – bairro Glória
Recepção: Villa Pescara
Vestido: Alexandrina Bridal
Traje: Expressiva Black
Traja pajem: feito em costureira.
Doces e Bolo: Cantinho da Mai(bom, maravilhoso, delicioso, bonito e barato).
Buquê: Fabios Decor
Fotos: Estudio Reversa
Cidade: Joinville/SC
Noivinhas, o que acharam do casamento? Contem pra gente aqui!