Esse casamento lindíssimo teve muita mão na massa para baixar o orçamento. A noiva Fernanda decorou a Igreja e o salão da festa e vários itens pegou emprestado para compor com o que tinha feito.
– Que tal fazer seu casamento DIY também? Confira aqui algumas dicas. –

Vem se inspirar com a história desses noivos:

Eu e o Silvio nos conhecemos em novembro de 2012. Desde então não nos desgrudamos mais. Porém, na época ele estava em um projeto em Minas Gerais (somos de Santa Catarina) e nos víamos quinzenalmente… Essa relação quinzenal e a distância durou 4 meses.
Noivamos em agosto de 2015 e a partir de então começamos a montar o nosso dia. Percebemos que casar é caro… Principalmente quando se monta uma casa simultaneamente. Contatamos alguns decoradores, mas nenhum apresentava a decoração que queríamos e o valor não era muito atrativo. Foi quando decidi que iria montar a nossa decoração e o Silvio me apoiou. A partir desse momento “agarrei” o Pinterest e AliExpress como nunca.

Montando o casamento:

O início de tudo foi o AliExpress. De lá veio parte dos nossos convites, meu véu e grinalda, faixa para o vestido, topo de bolo e itens da decoração (quadro de digitais, cortina de corações, plaquinhas, grampinhos). O miolo do convite fiz com um conhecido e saiu bem em conta.

Centros de mesa:

Os centros de mesa e parte da decoração da Igreja foram confeccionados com vidros de conserva e geleia, garrafas de suco, vinho, cerveja… Decorei algumas garrafas com renda e juta e as flores foram meu xodó. Como preparei os centros de mesa com bastante antecedência queria uma flor que não fosse viva, mas que também não fosse artificial, foi quando a Sempre-Viva entrou com tudo na nossa cerimônia e recepção! Montei os centros de mesa, fotografei “os combos”, revelei as fotos e guardei todos em sacolinhas separadamente. No dia era só olhar a fotinho e montar igualzinho.
casamento rústico DIY casamento rústico DIY

Mesa de doces:

Mesa de doces utilizei cavaletes, um vidro que tinha na casa dos meus pais, uma “cortina de coração” by AliExpress e pratos antigos para disposição dos doces. Pratos antigos meeeesmo! Um deles – que está em cima de um livro – foi presente de casamento dos meus avôs a mais de 50 anos.
mini wedding rústico DIY mini wedding rústico DIY mini wedding rústico DIY
Na igreja utilizei tocos de madeira no chão com vasinho e buquês de sempre viva nos bancos. Os porta-guardanapos foram feitos de grampos de roupa com alecrim. No hall de entrada utilizei caixotes de feira. Comprei um quadro negro e coloquei de giz nossa #. Além do mais utilizei muitos itens emprestados. Telefone antigo, máquina de escrever, panelas de barro, parolos, mesinhas… Usamos pisca-pisca, fotos antigas, toalhinhas de renda das mamis…
Tudo com o intuito de gastar pouco e ser lindo!

casamento Igreja

casamento Igreja
Aqui tem várias dicas para você decorar seu casamento na Igreja!

casamento rústico DIY

mini wedding rústico DIY mini wedding rústico DIY
mini wedding rústico DIY mini wedding rústico DIY mini wedding rústico DIY

Fornecedores:

Cerimônia: Paróquia Nossa Senhora de Fátima – bairro Glória
Recepção: Villa Pescara
Vestido: Alexandrina Bridal
Traje: Expressiva Black
Traja pajem: feito em costureira.
Doces e Bolo: Cantinho da Mai(bom, maravilhoso, delicioso, bonito e barato).
Buquê: Fabios Decor
Fotos: Estudio Reversa
Cidade: Joinville/SC
Noivinhas, o que acharam do casamento? Contem pra gente aqui!